DEBATE II

Luiz Santos disse...

Caro Bruno,
Devo ressaltar alguns pontos de nossa conversa anterior:
1. O Candidato a candidato, Sr. Gilson, não me desperta a emoção descrita. Há tempos direciono esta emoção de forma mais coesa.
2. Não tenho nenhuma rejeição pelo mesmo. Já declarei aqui meu apoio ao Dr. Gilberto o que não quer dizer que não posso avaliar, sob minha ótica, os demais. E já aprendi nesta vida que não há nada completamente bom ou completamente mal.
3. Confio muito em sua analise sobre as pessoas, porém devo dizer que seu comentário em que afirma “As pessoas despojadas não são dignas de confianças e as pessoas com semblante mais sério são mais confiáveis” deveria ser revisto ou melhor explicado. Nietzsche afirmava “Ridendo, dicere severum” ou “Rindo falar o que é sério” portanto existe seriedade no riso, não precisa ser sisudo para ser sério. E outro ponto, mais direcionado para política, dizem os entendidos que é esta postura sisuda que “ajudou” o Serra a perder as eleições.
4. Você destaca como características do candidato a candidato “espontaneidade e sinceridade”, será isso suficiente para avaliarmos o potencial de um prefeitável?
5. Não creio que fiz um julgamento “Sem conhecer” o Candidato a candidato, fiz baseado em analises e acima de tudo, não julguei o mesmo, apresentei o que se fala dele. E garanto que ouvi de muitas pessoas. E isso deve ser levado em conta na política, não só o que o se é, mas como as pessoas/eleitores te vêem. Já vimos inúmeras pessoas competentes que não conseguem construir uma imagem pública capaz de captar os eleitores/colaboradores.
Caro amigo, creio que ainda sou permeado pelos ideais românticos da política. Onde um líder deve surgir do seio de seus liderados. Deve ser forjado na luta de seu povo. Deve interagir com ele. Deve entender seus anseios, suas lutas, suas necessidades, de ações coletivas que representem a maioria da população.
Causa-me preocupação esta idéia que insistentemente ocorre em nossa cidade de que empresários são os mais indicados para governar a cidade. “Se ele sabe dirigir sua empresa, saberá dirigir a cidade”. Já erramos assim nos últimos vinte anos.
Saudações do povo do BN.


kelly Goncalves disse...




Ola Bruno, meu nome é Kelly (fui sua aluna e acho que somos ate parentes), tenho, durante esse ano, sido uma leitora assidua de seu blog e nunca me senti tão tocada como agora em externar minha opinião ou relatar um caso referente a tal tema. Então vamos lá !
No momento em que um amigo falou sobre a possibilidade de uma candidatura do Gilson Freitas, fui totalmente contra em um provavel apoio, entretanto ao conhece-lo, vi um pai de familia digno com uma personalidade forte, transparente e com uma garra capaz de enfrentar quaisquer obstaculos, e o mais adimirável ao lado da esposa e filhos vi essas qualidades se intensificarem. Por isso, a pesar de estar em outro Estado, por falta de incentivo aos nossos graduados izabelenses, elevo este nome GILSON porque sou paraense.


COMENTÁRIO DO BLOG

Caro Luiz, siga o conselho deste velho amigo, não confie em gente de fala fácil, garanto-te o que falo. Não vejo no dr. Gilberto um líder forjado pelo seu povo, vejo o que é comum nos interiores cujas prefeituras são dominadas por empresários, médicos e advogados.

Cara Kelly, somos sim parentes. Digo-te que o que falas é o que todas as pessoas que conhecem o Gílson falam, não com base em "análises", antes em fatos. A impressão que tiveste do Gilson e sua família e a mesma que tive depois de conhecê-los.

Quero agradecê-la pela participação. Volte sempre.