DESFILE

Caros leitores lamento a ausência de fotos, as tenho, mas a internet na nossa cidade ainda instisfatória.

Quero prabenizar à organização do evento, sem exagero foi evento histórico em nossa cidade pela estrutura. Nunca antes na história desta cidade houve arquibancada no desfile do 7 de setembro. O que é bom disso é o respeito pelas pessoas, era horrível assistir o desfile em pé, no sol, sem organização.

Apesar de achar o que disse acima, lamento os propósitos que levam a esse respeito. A estrutura para o desfile não foi motivada nas pessoas, antes na motivação política. É difícil encarar a constatação de que o político vale mais que o humano. Que é a eleição do ano que vem, o fator determinante para se proporcionar ao povo mais dignidade.

Afinal porque em 7 anos de governo do Marió, só agora teve. Ano que vem tem também, com certeza.

Eu acredito que seja pela dificuldade que vai ser a sua sucessão com um candidato alienígena. O Evandro não é da cidade, não vivenciou experiências socias com ninguém da cidade fora do seu ciclo empresarial, experiências necessárias à formação de uma identidade social: Não jogou bola no Maconhão, não namorou no Tibiriçá, não estudou no Antonio Lemos nem foi da banda. Não é um tarefa fácil levar um candidato assim.

É claro que seu pai, o sr. Watanabe, é um izabelense nato, mesmo não tendo nascido aqui, porém é difícil as pessoas associarem características de uma pessoa a outra, é  velha história da política: "é difícil transferir voto".