INDEPENDÊNCIA OU MORTE

Nossa independência foi mequetrefes, ninguém morreu, foi mais um acordão aceito pelo Dom Pedro e as elites locais da época.
Não vivenciamos a experiência de lutar por liberdade nem por igualdade, por isso nossa república tem os problemas que tem como a corrupção e o patrimonialismo.
Apesar disso, o dia 7 de setembro é muito importante para nossa história e para mim. trata-se do dia de nossa emancipação política, e como o leitor deste blog bem o sabe, sou fascinado por processos emancipatórios, vejo na emancipação oportunidade, o Brasil é um belo exemplo disso, a colônia se tornou em um país que hoje é muito meis importante para o mundo que a nossa metrópole Portugal, isso é fantástico. Bast5a dar a chance para um povo determinar seu próprio futuro que este povo se desenvolverá. Todos os exemplos históricos são assim, não conheço nenhum processo emancipatório que foi ruim para os separatistas.

Viva o nosso país! viva o Brasil!

Podem ter certeza de que, se eu pudesse escolher onde nascer de novo, sem dúvida seria no Brasil, mais precisamente em Santa Izabel, afinal não me considero só um brasileiro, sou mais que um brasileiro, sou um brasileiro izabelense.