REVIRAVOLTA

Caro amigo Antonio Fernando, agradeço-te a tréplica pois é isso que faz do BLog do Bruno Marques um dos mais acesados de minha cidade. Desculpe-me pela demora na publicação de seu texto, é que não leio meu e-mail todo, dia espero que seja tempestivo. O brigado pela contribuição.

E-Mail de seu Antonio Fernando.

Bruno,
Desde ontem tento inserir comentário em seu blog numa notícia onde sou citado. Hoje, novamente, acho que não consegui. Por isso encaminho-te por e-mail.

Julguei verdadeiro quando escreves gostar que discordem de você. O divergir da grafia de uma palavra ensejou sua ira, levando-o a redigir impropérios, mostrando, além da intolerância, outro lado do seu blog: a xenofobia. Farei como um sábio chinês, não levarei comigo e você terá que levar sua criatura, a qual, aliás, cabe em você como uma luva. “Pedante” é aquele que ostenta conhecimento que não tem, afetado, e você usa a palavra “embróglio” (migraste do embrólio, mas é imbróglio, reafirmo) para mostrar conhecimento e nem sequer sabes como escrever o vocábulo.
Vou dar um exemplo da aplicação deste substantivo:
Numa postagem você escreveu: “Em reunião no último sábado o PPS de Santa Izabel DECIDIU PUNIR o Dr. Ronaldo pelo embrólio (sic) envolvendo o PRTB com advertência escrita e verbal. O PPS é um partido diferente.”
Depois você postou: “O Direito de defesa será dado na reunião especifica para isso e se a defesa continuar a mesma, o INDICATIVO DE REPRIMENDA será mantido. ...”.
Numa postura autoritária você externa controle sobre o partido (“...será mantido...”), outrora o dizias democrático. Neste enredo confuso onde você afirma: ora DECIDIU PUNIR, ora INDICATIVO DE REPRIMENDA é que se chama imbróglio ou, como diria Stanislaw Ponte Preta, “samba do crioulo doido”. Afinal Bruno, qual a alternativa que devemos considerar: decidiu punir ou indicativo de reprimenda? Partido autocrático ou democrático? O que queres informar? Tire-me deste imbróglio!
Por outro lado quero devolver-lhe o conselho que me encaminha. É verdadeiro “gato escondido com o rabo de fora”. Sugiro leitura do evangelho de Mateus 7, 3-5.