TABULEIRO

As peças estão começando a se posicionar, Gilberto e Cadinho, Evandro e Walmir, Jaime e alguém da quadrangular, Gílson. Essas peças estão arrumadas assim neste momento, pode mudar, mas no momento é assim que estão, e se não mudar nada é assim que será. Ainda pode compor o tabuleiro o Carlinho ou alguém do PT, mas isso não é tão certo e nem está posto neste momento, pode ser ou não.

Disseram-me que o Keko está sendo visto com frequência ao lado do Marió que mandou o maquinário da prefeitura por 18 dias lá para o reduto do vice, independente disso há sim possibilidade de o PT coligar novamente com o PMDB, só que desta vez sem direito ao vice e a 3 secretarias.

O Carlinho não deve coligar com o grupo do Marió, se ele não for candidato sobra o Gilberto, o Gílson e o Jaime, para onde ele for faz a diferença. Talvez as pessoas do meio político não prestigiem tanto o Carlinho como se devia, talvez o Carlinho seja o político com mais capilaridade eleitoral em Santa Izabel, talvez perca só para o Dr. Gilberto e/ou o Marió, talvez, pois é bem possível que ele seja o primeiro deste grupo.

O Carlinho é peça chave da próxima eleição, se ele disputá-la como candidato a prefeito faz diferença, pode interferir no resultado final favorável à situação, se ele não participar é melhor para os opositores que além de não dividir voto com ele, alguém ainda pode ter o seu apoio, e aí são outos quinhentos. Há também a possibilidade de ele ganhar a eleição.

Se eu fosse conselheiro político do Carlinho, diria a ele que se ele arrumasse uma estrutura digna para a campanha, ser candidato a prefeito; caso não arrumasse, para ser candidato a vereador que é uma vitória certa. Já faz tempo que ele está fora do poder, um político não pode ficar sem mandato por muito tempo, nem tão pouco ficar perdendo seguidas eleições, cai em descrédito.