DO BLOG DO PROFESSOR AUGUSTO MAGALHÃES


Em política acontece de um tudo. Como diria Gerson Peres: "Até boi voa".

Em Tucuruí, pastor some com ata e tira vice do PT

Pr. Demétrio teria sumido com a ata do PRB
Uma mudança inesperada aconteceu nas últimas horas antes de findar o prazo para o registro de candidaturas em Tucuruí. O vice na chapa do Jones William (PT), Adriano da Art Banner (PRB), foi substituído por Roquevan (PCdoB).
Adriano chegou a participar da convenção suprapartidária que aconteceu no dia 30 de junho e foi apresentado oficialmente como vice, mas o que não sabia é que negociações aconteciam nas sombras da madrugada (algo bem obscuro mesmo).
Segundo informou Adriano, o Pr. Demétrio, da Igreja Universal do Reino de Deus, teria fugido com a ata do partido. “Ele não era encontrado em lugar nenhum. Não atendia o telefone. Sumiu mesmo”, falou considerando a atitude um desrespeito aos demais filiados e à direção estadual do PRB, que teria fechado a aliança em Belém com o PT através do deputado estadual Divino e do federal Raul Batista, ambos dirigentes estaduais do partido.
Como o prazo para o registro da candidatura no TRE estava findando, até o deputado estadual Divino teria vindo para Tucuruí à caça do pastor, que, por conta própria, teria negociado o apoio do partido ao atual prefeito, Sancler Ferreira (PPS). Tanto que parte dos documentos partidários estavam nas mãos de um coordenador de sua campanha.
Procurado, o pastor não quis falar sobre o caso. Pediu que procurasse os demais membros do partido para esclarecer o fato. Perguntado se é verdade que havia sumido com a ata, a resposta se repetiu: “procure os demais membros do partido que eles vão esclarecer. Fique com deus.”
Roquevan é o vice na chapa do Jones
Com a lambança do PRB, quem assumiu a vaga de vice na chapa do petista Jones William foi Roquevan Alves, do PCdoB. Roquevan era candidato forte na disputa por uma vaga na Câmara Municipal e sua eleição era dada como certa por alguns que se aventuram a fazer análises eleitorais. “Sei disso, mas o sacrifício foi necessário para poder feortalecer nossa chapa majoritária”, afirmou Roquevan