CAMPANHA APÓCRIFA



Este material aí de cima na foto é uma cópia tirada do Jornal Pará Hoje (coloquei o nome deste jornal no google e não apareceu nada).

O professor Gilberto Akel correligionário do 55 estava distribuindo na escola estas cópias sistematicamente.

Desde cedo na hora em que cheguei à escola, vi alunos com este texto, fiquei curioso de saber de onde estava saindo. Após o recreio, eu ia saindo da sala dos professores e vi uma aluna com o texto na mão, perguntei a ela quem havia lhe dado aquilo, ela respondeu-me que havia sido o professor Gilberto, na mesma hora fui até o professor Gilberto que estava atrás de mim e lhe perguntei se ele estava distribuindo aquele material de campanha na escola, pois tenho consciência de que é crime eleitoral, ele consciente também respondeu-me que não era ele , na frente das duas alunas para quem ele havia acabado de entregar o material, olhei para aluna e perguntei se havia sido o professor ou não, ela demonstrou medo, não teve coragem de dizer sim, mas também não disse: não, pois não insisti, a expressão dela deu-me a resposta.

Depois fui apurar melhor a história, conversei com doze pessoas entre alunos funcionáriso e professores ou que viram o profesor Gilberto entregando ou que receberam dele o material.

Este material da foto eu retirei da lixeira da sala dos profesosres, está amassado porque a funcionária que recebeu não gostou do texto e o amassou e jogou no lixo.

O texto é calunioso, diz que o Carlinho Cancela ganhou uma caçamba e um trator do Marió para doar aterro, o que não é verdade. Diz também que o Ailton Chags e o Jr. Brasil são fichas sujas, também não é verdade, pois ambos poderiam disputar as eleições se quisessem, ficha suja não pode.

Quem distribui material com calúnia, é calunioso também, e isso pode ter implicações jurídicas para quem escreve este tipo de texto e para quem distribui.

O material distribuído pelo professor Gilberto não é de campanha estrito senso, mas é para campanha o que dá no mesmo. Fazer panfletagem em instituições públicas é crime eleitoral.

Estou escrevendo esta postagem por que acusam aos professores do 15 de fazerem campanha "abertamente" dentro das escolas. Mostro com provas que quem está fazendo esse tipo de coisa não somos nós, são os do 55.