CASOS DIEGO SOUSA

A situação do blogueiro Diego Sousa só se complica.

Ontem ele foi abandonado pela sua assessoria jurídica provavelmente arranjada pelo 55. Acho que para semana que vem, principalmente se os amarelos perderem, o Diego terá que constituir um novo advogado.

Ontem às 4:00 da tarde estiveram na delegacia, o blogueiro Diego Sousa e o professor Melque, ambos estavam sendo ouvidos pela delegada quando um sequestro a van em Benevides, impediu a delegada continuar a oitiva que ficou suspensa momentaneamente por que a policial precisou atender à ocorrência.

O professor Melque ficou aguardando junto com seus advogados o retorno da delegada.

O Diego e o seu advogado saíram. O advogado do Diego parecia impaciente, não queria ficar esperando o retorno da delegada. Saíram e não voltaram mais, segundo alguns que ouviram, o Dr. tinha outros compromissos, não daria para esperar. Sem o Dr. o Diego também não voltou. Para se ter uma ideia todos os documentos do blogueiro ficaram na delegacia, pois ele não voltou nem para buscar.

Acredito também que a tese apresentada pelo Diego é frágil, ele afirmou que soube das informações sobre o caso do professor porque ele chegou na escola bem na hora em que estava acontecendo o problema, e assim ele soube das informações que postou, preferiu proteger sua fonte, ou foi mal orientado, pois eu e a Sheila estávamos na escola no momento em que tudo aconteceu bem como outros tantos professores, funcionários e alunos e ninguém viu o Diego por lá. O professor Melque é queridos por muitos na escola, muita gente já se ofereceu para ir em juízo para negar a presença do Diego na escola, o mais mesquinho disso é que o Diego levou as alunas envolvidas no caso para testemunharem por ele, creio que elas foram lá para confirmar esta versão dele, ou seja, se as testemunhas convencerem a juíza de que o Diego não esteve na escola, as alunas poderão ser indiciadas por falso testemunho, veja a situação a que o Diego está expondo estas crianças para polpar a pele dele. 

É só uma suposição que faço do que vi na delegacia, irei confirmar terça-feira, pois conversarei com minhas alunas para saber se elas iriam ou não dizer para a delegada que elas mesmo falaram o caso para o Diego diretamente, eu não acredito nesta versão porque eu estava na escola, a Sheila estava na escola.

Segundo a Sheila, no outro dia, ela falou com as meninas e perguntou se elas haviam ligado para algum blogueiro para falar sobre o caso, elas disseram que não e em verdade demonstraram que não sabiam nem que tinha saído em blog, a Sheila quem contou a elas sobre a dimensão política que um caso particular da ecosola havia tomado. Segundo a Sheila ainda, não tem como o Diego ter estado na escola sem ela ter visto, pois ela estava dando aula na sala de baixo, ninguém entra nem sai sem que nós não vejamos.

Tanto eu como Sheila já nos oferecemos para testemunhar em juízo, pois é o que vai acontecer. O professor Melque não vai querer acordo na delegacia, será instaurado um inquérito policial onde a delegada relatará os fatos e encaminhará para a vara criminal. No Fórum o juiz ouvirá todo mundo de novo analisará as provas e sentenciará. 

Pelo pouco que entendo de Direito acredito que o Diego será sentenciado, não só pelas provas que são contundentes como pela tese apresentada que é fragilíssima, é quase uma confissão por má-fé, pois se ele esteve na escola e ouviu das meninas, é maior dolo em ter informado inverdades que ele dizer que fez isso porque fulano de tal ligou para ele e ele se precipitou em publicar sem ter o cuidado de confirmar. Este argumento para mim é bem melhor, se ele fosse meu cliente seria assim que eu o orientaria, dizer a verdade é mais prudente, porque inibi de morte a má-fé, demonstar má-fé nos autos é terrível, afinal o juiz vai ouvir duas teses para chegar ao seu livre convencimento de quem tem a verdade, se uma das partes demonstra flagrante má-fé, fica mais fácil para o juiz deduzir que a verdade não pode estar com quem tenta distorcer os fatos, por óbvio.

Em relação ao caso em que ele se envolveu comigo e minha irmã, tenho certeza de que agora a ficha dele começou a cair, ele está começando a ter noção do tamanho do problema que ele arrumou para a vida dele.

Quem vê o Diego percebe que ele está estremecido, não é para menos.

Quero agradecer a todos os amigos e advogados que estiveram na delegacia ontem prestando apoio para mim e minha irmã e se pondo a disposição para ajudar, são nestas horas que os amigos são importantes.  Agradeço aos meus parentes que também passaram por lá para prestar apoio e ojerizar a atitude deste rapaz. 

P.S.: Eu não sei como o Alcides continua a se acompanhar de pessoa tão vil.