DO BLOG DO DIEGO SOUSA "O ALOPRADO"


Aluna grava Professor falando mal do Dr Gilberto e é agredida por ele

 OBS.: Imagem meramente ilustrativa

Infelizmente o favoritismo do Dr Gilberto está despertando uma reação violenta nas pessoas que apóiam o Evandro Watanabe, hoje foi a vez do Professor do Ceal Melque que faz campanha abertamente para o candidato da situação apesar de não ser nem eleitor de Santa Izabel perder as estribeiras e agredir uma aluna ainda de nome desconhecido no Colégio Antônio Lemos, segundo um grupo de alunos que estavam em outra sala no momento da confusão a menina estava com o celular ligado enquanto Melque desferia uma série de ataques e ofensas contra o Dr Gilberto e a própria aluna, quando percebeu que estava sendo gravado o professor teria avançado em cima da moça e a empurrado, os alunos se meteram na confusão e a menina teria desmaiado, neste momento os advogados do 15 estão na sala da diretora tentando abafar o caso a portas fechadas, espero que a "Galera da Paz" tome mais consciência de que este processo eleitoral termina domingo e que nós continuaremos aqui a trabalhar e/ou morar em Santa Izabel.
Espero que a pressão psicológica que os advogados do Evandro querem fazer na moça não a faça recuar de prestar queixa na delegacia por esta agressão estupida deste "Pseudo Educador Verde".



COMENTÁRIO DO BLOG

Caros leitores deste blog, o que vocês acharam do texto do Diego, bem a cara dele, não?

É um texto agressivo, duro, como são as ações dos amarelos sempre, o Diego sintetiza isso neste texto.

Agora imagine você, caro leitor, se o que o Diego afirma não for verdade? Não seria questão de perguntar se o caberia processo contra o Diego, a questão é: Quantos processos cabem contra o Diego, se ele não conseguir provar o que ele afirma? A resposta é três. Dois não sei se vão sair, mas um já está em curso. O professor Melque, já apresentou sua queixa crime na delegacia onde o Diego está sendo aguardado nesta sexta-feira para se explicar (mais um amarelo na delegacia), para ele tentar justificar tamanho desatino.

O professor Melque é muito conhecido no meio educacional izabelense mesmo sendo de Belém, construiu ao longo dos anos uma sólida carreira na educação, onde tem o reconhecimento de colegas e alunos pelo seu compromisso. O Melque é pai de família, tem uma esposa e dois filhos. O professor levou uma vida inteira para erigir e solidificar seu nome e o Diego em minutos jogou o nome do professor na lama levianamente de forma mesquinha e covarde.

O que aconteceu na verdade foi o seguinte, conversei com pessoas envolvidas no caso.

Segundo uma colega de sala da aluna que teve problema com o Melque, naquele dia esta chegou nervosa na escola, quando ela chegou em sala de aula, o professor e os alunos estavam conversando sobre as eleições que é o assunto do momento em todo lugar. A aluna começou a gravar. A gravação tem um áudio horroroso, não se ouve o professor falar, sua aparência e gestos nas imagens são normais. Em um dado momento a aluna, que não é adolescente, já é mãe de família, começou a dizer que o Evandro comprava voto e a ofender o Evandro como todo esse pessoal do 55 faz, nada de anormal. O professor Melque interviu dizendo que ela não sabia o que o Dr. Gilberto fazia, neste momento o professor percebeu que estava sendo filmado, chateado ele solicitou o celular para a aluna que não lhe deu, ele o tomou e o colocou no seu bolso sob o argumento de que levaria as imagens para a direção da escola, neste instante a aluna foi para cima do progfessor para tomar o celular de volta puxando a camisa do mestre. Então o professor se agoniou e pediu para que a aluna o respeitasse. Disso foram todos para  sala da direção onde tudo ficou sanado. Até aí era só mais um entrevero entre professor e aluno, sem conotações políticas.

Porém alguém, ou aluno ou professor, ligou para o Diego e passou o caso. O problema aconteceu mais de 11 horas da manhã, meio-dia já estava no blog do Diego que se precipitou mais uma vez e falou besteira, arrasou o professor e tentou transformar uma questão escolar em uma questão política.

A culpa da maldade disso tudo contra o Melque não é do Diego, o pecado do Diego foi ser aloprado, em verdade o Diego foi usado por seu informante que o botou na beira do precipício e o empurrou de propósito. Quem avisou para o Diego estava na escola e sabia que não tinha havido desmaio, nem agressão do professor como o Diego afirma, muito menos o Melque estava fazendo campanha abertamente em sala de aula. Desta vez o Diego foi longe demais.

Lamento muito que o Diego não tenha tido prudência, não procurou confirmar com outra fonte a informação, sempre que posto algo polêmico procuro várias fontes para cruzar informações e tirar minhas conclusões, o Diego não teve este cuidado, pensou estar diante de um fato político importante e se estrepou.

O Diego tanto fez que conseguiu seu primeiro processo, espero que o Dr. Gilberto o ajude com advogado e com o pagamento da indenização do professor que teve sua imagem subjetiva abaladíssima, pois seu nome foi citado até em comício do 55 já.

Chamo atenção mais uma vez para a falta de respeito com que esse pessoal do 55 trata professor.

Quero dizer também que ontem os professores e alunos da escola prestaram solidariedade ao Melque, a própria aluna e o Melque não tem mais problemas, tanto que ela cedeu as imagens do seu celular para servir de prova no processo que o Diego responderá.

TRECHOS DA POSTAGEM QUE COMPLICAM A VIDA DO DIEGO

1- hoje foi a vez do Professor do Ceal Melque que faz campanha abertamente para o candidato da situação...

Fazer campanha política "abertamente" em escola é crime. Imputar a alguém crime que este não cometeu é injúria, calúnia e difamação.

2- perder as estribeiras e agredir uma aluna ainda 

O Melque não agrediu ninguém.

3-  a menina estava com o celular ligado enquanto Melque desferia uma série de ataques e ofensas contra o Dr Gilberto e a própria aluna

Nem o professor estava falando qualquer coisa de pejorativo sobre o Dr. muito menos sobre a aluna.

4-  os alunos se meteram na confusão e a menina teria desmaiado

A aluna não desmaiou.

5- neste momento os advogados do 15 estão na sala da diretora tentando abafar o caso a portas fechadas,

Neste ponto cabe outro processo contra o Diego, o caso já está sendo estudado. Não foi nenhum advogado do 15 ao colégio tentar abafar coisa alguma, até porque o problema foi resolvido sem maiores problemas. Quem esteve lá foi a Dr. Cibele Sarmento que é advogado do escritório do Dr. Vidinha e presta serviço para o 15. A Cibele foi até a escola por ser amiga do professor Melque que trabalha com o companheiro da Dr., todos são amigos.

6- Espero que a pressão psicológica que os advogados do Evandro querem fazer na moça não a faça recuar de prestar queixa na delegacia

Mais uma inverdade que deixa o Diego em situação difícil ainda mais com os advogados e com o Evandro que nada tem a ver com toda esta confusão que o Diego provocou e envolveu o nome do prefeitável.

7- "Pseudo Educador Verde".
Neste trecho o Diego atinge o profissionalismo do Melque, é muito desrespeito. O que tem a ver a eleição com a qualidade de profissional que o Melque é?

Acompanharemos este caso de perto. Já estou esperando pelo pedidos de desculpas público do Diego que é a primeira coisa que deve acontecer.

Aguardemos, o caso está só começando.