PESQUISA AMARELA

Saiu hoje no Jornal Amazônia uma pesquisa em que o Dr. aparece com 52% das intenções de voto e o Evandro com 28, ou seja, desde a última pesquisa que eles soltaram para cá, eles cresceram mais 2 % e o Evandro 3%.

É uma pena que se use pesquisa desta forma.

Prefiro acreditar na verdade das ruas, a campanha verde avolumou visivelmente nas últimas semanas, não tem como esta diferença da primeira pesquisa ter se mantido.

Amanhã sai uma pesquisa no Diário do Pará com números mais condizentes com a realidade.

Essa é a grande última cartada do 55.

A carreata de hoje à tarde do 15 vai mostrar quem está na frente das pesquisas.

ATUALIZADO ÀS 11:19

Os amarelos estão chamando para si uma tremenda responsabilidade. Estão neste momento na praça comemorando a eleição como se já fosse domingo.

Agora para os amarelos é ganhar ou ganhar. Nunca ouvi dizer que ninguém tenha festejado eleição de véspera, até porque as campanhas são orientadas por pesquisa, se era para fazer festa teria sido durante toda esta semana.

Para mim estão criando um fato político. Amanhã saberemos a quem assistia a razão.

ATUALIZADO ÀS 11:58



O clima é de festa na cidade, tem duas pesquisas nas ruas uma dá 54 a 30 para o Gilberto e outra dá 42, 09 para o Evandro e 40,55 para o Gilberto.

As ruas dão um sinal muito claro de equilíbrio. Parece-me mais crível acreditar na pesquisa que os verdes estão soltando na rua, ou seja, está empatado tecnicamente, sem outro recurso os amarelos tentam pender a equilibrada balança a seu favor fazendo parecer que já ganharam. Nem o Hélio Leite na última eleição com 80% de intenção de votos na pesquisa festejou de véspera, seria até falta de respeito com o adversário se realmente fosse verdadeira a pesquisa amarela.

No Imperial quando o carro som passou anunciando a larga vantagem do Gilberto, muita gente se riu e fez comentário de que a eleição está equilibrada. Os amarelos pecam pelo excesso.

Estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos, qualquer coisa volto a atualizar esta postagem.

ATUALIZADO ÀS 12:26

A pesquisa do Evandro sai a manhã no Jornal Liberal.

Estava analisando a pesquisa amarela no Jornal Amazônia e percebi que uma informação importante não está na matéria publicada, não tem os dias da coleta de dados.

Meu povo izabelense, o bom disso é que amanhã saberemos quem tinha razão, quem mentiu para  a população, aguardemos.

Esta tem sido a campanha mais suja que já acompanhei em Santa Izabel, já inventaram até jornal para denegrir a imagem das pessoas.

ATUALIZADO ÀS 14:54

Os verdes reagiram bem ao embuste criado pelos amarelos com mais uma pesquisa inverossímil, foi lançado nos jornais da RBA e do Liberal a pesquisa verde, que é mais próxima do real.

Como da outra vez a pesquisa amarela não convenceu ninguém, estou chegando agora da rua e o comentário é só um, a eleição não está decidida para ninguém, os comentários populares referendam a pesquisa do 15 que aponta empate técnico.

O fato é que alguém está mentindo para o povo izabelense, amanhã saberemos quem foi.