O ÚLTIMO

De perder de vista

O último comício do 15 foi um sucesso digno de vencedor. O povo saiu da praça da Bandeira com a certeza de que volta domingo para comemorar. Não teve ninguém de bom senso que dissesse o contrário, mesmo os correligionário do 55 que chegavam à praça com seu bóton no peito, viram que não dá mais.

Hoje muitos amarelos acordaram desanimados, sem forças para continuar, mesmo ainda tendo 3 dias. Poucos carros som na rua, não tem mais as balançadoras de bandeira nos meios fio.

Os verdes não param, estão indo para cima e será assim até domingo. O Evandro ainda fará caminhada até amanhã, o homem está incansável. A tônica da campanha é multiplicar os votos, cada eleitor verde deve conquistar só mais um voto ou de indeciso ou de amarelo. A esta altura nem precisa mais mirar os amarelos pois o Evandro já está na frente, devemos conquistar pelo menos os indecisos para aumentarmos a folga e a segurança na vitória.

Santa Izabel teve três meses de campanha para avaliar quem tem o melhor projeto para acidade, para avaliar quem tem mais preparo intelectual para governar a cidade.

O povo não quer mais entregar a cidade na mão de aventureiros que só estão na disputa pelo poder, sem nenhum preparo para lidar com a complexidade humana que é governar uma cidade. O Evandro é de longe nossa melhor opção.

Quero aproveitar este espaço para abraçar ao Dr. Gilberto e toda sua família, pessoas a quem tenho muito respeito. Aproveito para me desculpar com todos eles se os fiz algum mal pessoal e quero lamentar que o Dr. tenha escolhido tão mal seu vice, que na verdade fez campanha como se fosse o prefeitável, deu o seu tom na campanha do Dr., não soube ocupar seu papel de vice, não teve compostura para isso. 

De todas as campanhas esta do Dr. foi a pior, a mais baixa, a mais truculenta, a mais triste. O Dr. não merecia isso, porém é culpado por ter deixado as ideias do Cadinho triunfarem como no caso do Marieta onde os amarelos começaram a perder a eleição.