ESTRATÉGIA

Cabide de emprego
Os amarelos já perceberam que estão deixando a eleição escapar pelas mãos, intensificaram, por isso, uma estratégia que vem sendo utilizada desde o início da campanha, estão loteando os espaços da prefeitura, estão oferecendo emprego para as pessoas aderirem à campanha, mas não está dando muito certo, afinal o povo não é bobo, sabe que prefeitura não tem espaço para tanta gente. Esse tempo do empreguismo já acabou em Santa Izabel, é mais um retrocesso na nossa política se os amarelos ganharem.

Muitos amarelos que fazem a campanha do Dr. se põem como coitados que fazem campanha sem interesses, pois seu candidato não tem dinheiro. O fato é que estão todos lá esperançosos por um espaço no governo, esse interesse não é virtuoso por ser teleológico, por visar um fim de satisfação pessoal, não coletivo.

Alguns empresários que estão (ou estavam) investindo na campanha do 55 já têm promessa de secretaria. Eles falam tão mal de empresário, mas dependem deles também para tocar sua campanha que ao contrário do que dizem não é uma campanha barata.

A vitimização é um recurso de conquista típico dos fracos, segundo Nietzsche.