EU VOTO EVANDRO WATANABE 15


Um projeto político e econômico como o proposto pelo Evandro é de suma importância para o desenvolvimento de uma cidade que pouco arrecada como a nossa.

Observando as cidades que deram certo como Castanhal e Paragominas percebe-se que o fortalecimento político é fundamental para o sucesso da cidade. Hoje Castanhal conta com fortes lideranças políticas como Simão Jatene, Márcio Miranda, Paulo Titan e Hélio Leite.

Estes políticos que já ocuparam a Câmara Federal, ocupam a Alepa e o governo do Estado, foram as peças basilares para o sucesso da cidade Modelo. Para se ter uma ideia, o mega Porto de Inhangapí era para ser em Santa Izabel, mas por influência do Márcio e ajuda do Jatene foi para um antigo distrito de Castanhal por atender os interesses econômicos desta cidade.

Por outro lado Castanhal conseguiu desenvolver-se economicamente diversificando em muito o seu parque industrial. 

Esse foi o segredo da cidade vizinha, é este caminho que o Evandro quer que Santa Izabel siga. Já esperamos fazer o Marió deputado estadual daqui a dois anos e fazermos o Evandro deputado Federal depois de seus dois mandatos de prefeito. O plano é criar uma tríade política alinhando o prefeito da cidade, um deputado estadual e um federal. Este é um projeto de longo prazo, começou há 8 anos com o Marió e será dado continuidade com o Evandro. Foi para este projeto que o Dr. Gilberto foi convidado a participar, mas infelizmente ele preferiu se alinhar ao projeto de fortalecimento político de Benevides que já tem uma deputada estadual e já lançará o Edimauro para federal daqui a dois anos para disputar a hegemonia política na região com o Marió.

Devemos fortalecer um projeto izabelense, não um projeto de Benevides como já fizemos com o apoio do Gilberto com o politico de Santa Bárbara César Colares. Chegou a nossa vez, chegou a hora de Santa Izabel entrar de vez a rota do desenvolvimento.

Pergunto aos leitores deste blog para uma auto reflexão: Quem tem mais gabarito para trazer novas empresas para Santa Izabel o Evandro Watanabe ou Dr. Gilberto? Quem tem mais peso na área empresarial? Se sua resposta for Evandro Watanabe, é nele em que se deve votar.

Nossa cidade arrecada por mês algo em torno de 1 milhão, deste dinheiro pouco mais da metade é para pagar funcionário, outra parte é para manter os serviços funcionando: Pagamento de energia, gasolina, material de expediente e assim por diante. Mais de R$300.000,00 vai para pagar todo mês as dívidas do seu AD, que volta ao poder se o Gilberto ganhar, e do seu Antonio.

Quero dizer com isso que sobra muito pouco para o prefeito investir na cidade, por isso falta asfalto nas ruas (custa R$300.000,00 o Km), por isso que falta saneamento, pois é muito caro também. Para o Marió fazer alguma coisa pela cidade, ele teve que buscar recursos em Belém e em Brasília com o apoio de suas lideranças do PMDB.

Vale observar que a dívida deixada pelo seu AD e pelo seu Antonio só acabam em 2016, ou seja, o próximo prefeito ainda terá dificuldades para sanear a cidade, o próximo prefeito precisará ter prestígio político para conseguir recursos extras para fazer algo pela nossa cidade.

Com isto pergunto novamente para o caro leitor: Quem tem mais peso político para buscar recursos para nossa cidade, Marió e Evandro ou Cadinho e Gilberto que não conseguiram nem trazer o governador do partido deles para a campanha? Se a sua resposta for Marió e Evandro, seu voto deve ser assim como o meu no Evandro.

Avaliar um candidato não é só dizer que faltou asfalto, avaliar um candidato para votar é compreender as complexidades do jogo político, do jogo do poder para fazermos as melhores escolhas. O maior exemplo disso foi seu Antonio, foi um prefeito sem prestígio político nenhum, não conseguiu trazer verbas extras para a cidade, além de ter se enrolado em corrupção o que agravou mais o nosso cenário político-econômico.

Escolhermos mal tem consequências desastrosas para todos nós.

Eu sou da paz, eu sou 15, eu sou Evandro Watanabe porque eu acredito que se nós nos fortalecermos política e economicamente todos os outros problemas que temos como o asfalto e o saneamento serão resolvidos por consequência.

Viva o 15 e o futuro de prosperidade que nos está reservado!