CARREIRA CURTA

Outro dia falei que vendi chope quando era moleque, quero observar que esta minha carreira foi muito curta, durou dois dias.

Como já disse, comecei a vender chope com um propósito, queria comprar todos os times de jogo de botão que eu encontrasse nos meus padrões de qualidade, nem todo botão prestava, como eu dependia de papai, nem mamãe trabalhava ainda, o único jeito era vender alguma coisa, chope parecia um bom negócio, daria para custear o desejado.

Saímos para vender em um sábado, eu meu irmão e meu vizinho, já estava errado, eram três vendedores para um isopor. No primeiro dia foi um fracasso, dos 52 chopes, chupamos três cada um e vendemos 7. Apesar do fracasso, foi importante este evento por várias razões: Primeiro achei o máximo ganhar dinheiro, foi uma emoção a venda do primeiro, dei o chope e peguei a grana, fantástico. Ter sentido isso provocou em  mim um equívoco que eu só reparei anos depois felizmente em tempo de não comprometer meu futuro financeiro. Segundo: Papai e mamãe passaram a acreditar decisivamente, e acreditam até hoje, que eu tinha atitude e liderança, não só disse que ia vender chope (na última vez que pedi a ele para comprar mais times de botão e ele negou) como vendi, bem como ainda arrastei para empleitada o Ted e o Padim. O Padim era engraçado, sempre que passava alguém que conhecia a gente, ele se escondia.

No domingo fomos vender no campo do Izabelense, foi um sucesso, só estávamos nós vendendo chope lá com todo aquele sol, vendemos quase tudo e chupamos alguns, na última viagem que ia fazer em casa para abastecer o isopor, papai disse que era para deixar os últimos lá que ele pagaria, nós fomos para casa cheios de dinheiro e ainda tinha o do papai.

Os chopes que papai pagou chupamos quase todos, depois disso papai entendeu, tinha que comprar os times, com o dinheiro do chope compramos muitos times, mas não tantos assim, faltavam muitos ainda e eu os teria de uma forma ou de outra, ele preferiu realizar o meu desejo.

Dessa história ficou uma marca na gastronomia de minha família, após o domingo nós continuamos fazendo chope, só para nós mesmos, gostávamos muito e até hoje nós costumamos ter sacos de chope em casa, vez por outra fazemos, sempre com suco de fruta, nunca de suco em pó, são chopes deliciosos.