APARELHAGENS SÃO ATUADAS POR POLUIÇÃO SONORA

 


Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar resultou em 16 autuações contra casas de shows e aparelhagens sonoras na capital por poluição sonora na madrugada deste domingo (22).
Denominada de "Angerona", em referência à deusa romana do silêncio, a ação policial percorreu diversos bairros da capital, como Jurunas, Guamá, São Braz e Marambaia, chegando até Ananindeua e ao distrito de Outeiro, com objetivo de reprimir o crime contra o meio-ambiente.
Estiveram em atuação policiais civis da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (Dema) e militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) sob comando da delegada Virgínia Nascimento, titular do Disque-Silêncio da Dema.
Os agentes foram até os locais já previamente determinados para fiscalizar a intensidade sonora. Entre as aparelhagens autuadas estão as conhecidas "Pop Som", "Rubi" e "Tupinambá".
Ainda, durante a operação, o condutor de um veículo automotor em situação de poluição sonora foi autuado. Ele estava parado em um posto de combustível, no momento da abordagem policial. A ação policial vai continuar para coibir práticas abusivas contra a população. (DOL. com informações da Polícia Civil)