FAMA

Outro dia quando encontrei o Marcelo da igreja católica, ele falou-me algo que considerei muito meigo e gentil.

Ao final da conversa em seu escritório, quando falamos sobre o blog, ele falou que queria fazer-me um pedido fiquei apreensivo, pensei que ele iria chamar-me a atenção por algo que eu pudesse está fazendo de errado na condução do blog, a opinião do Marcelo é uma opinião importante para mim, o tenho em alta estima, fiquei atento. Surpreendeu-me quando ele pediu-me para eu não deixar de ser a pessoa humilde que sou, que ele conheceu ainda moleque na bola da rua.

Confesso não ter entendido imediatamente o porquê do pedido, mas como todo o contexto de nossa conversa fora o blog, entendi que era por conta do blog.

Desse pedido feito pelo Marcelo,tenho três considerações a fazer:

1-  Achei muito fraternal o conselho, porque demonstra a preocupação do Marcelo comigo, além de se preocupar ele aconselhou-me, o que não é o mais comum, normalmente as pessoas se preocupam, mas não se manifestam. O que o Marcelo fez foi muito bacana, demonstrou que sou uma pessoa importante para ele, com quem ele se preocupa. É muito bom saber que as pessoas se preocupam com você, sinto-me realizado sempre que algo assim acontece, pois demonstra que estou dando uma boa condução a minha existência, esse é um dos meus objetivos nessa passagem pela vida. 

2- Em julho do ano passado o Aílton Chagas disse-me que o Blog do Bruno Marques era moda em Santa Izabel, eu havia tornado-me uma pessoa importante.

Confesso não ter dado o menor crédito ao dito pelo Aílton, pois não concordava, senti-me lisongeado obviamente, elogio é sempre elogio, quem já leu sobre os gregos clássicos sabe o quanto um elogio é importante, um grego morreria pelo elogio de seus pares, pelo reconhecimento de seus iguais, essa é a raiz da fama, do sucesso ( conceitos tão deturpados na sociedade pós-moderna em que a fama vem apenas pela popularidade, não pelo que você faz para se tornar popular e invejado por aqueles que vêem em sua vida, a vida boa, a vida que vale à pena, a vida que vale pena ser vivida, a vida que vale à pena ser imitada. Um grego clássico morreria pela fama fundamentada em suas virtudes. Imaginem o grau de honradez de um grego clássico, Sócrates preferiu tomar cicuta a fugir de Atenas como um rato).

Associei o comentário do Aílton ao pedido do Marcelo, assim entendi o que o Marcelo estava dizendo-me: Era para eu não deixar de ser humilde, porque eu estava ficando importante por causa do blog.

3- Achei muito bacana tudo isso, o comentário do Aílton, a preocupação do Marcelo, entrementes eu não consigo visualizar isso, até porque eu não faço e nem comecei a fazer este blog para isso, o Ariel quem me falou que isso aconteceria, mas não percebo, este blog é só um hobby, foi criado como válvula de escape para a profusão de pensamentos em minha cabeça.

Eu sempre gostei de pensar, muitas vezes eu desenvolvia pensamentos que eu considerava relevantes, mas os perdia, porque eu não os registrava, depois esquecia. Falei isso a meu irmão, na hora ele deu-me o celular dele que tinha gravador de voz e ficou com o meu que não tinha. Não adiantou, eu não usava.

Quando falei isso para o Ariel, ele pegou na minha mão, levou-me à biblioteca da FCAT e criou este blog para mim. Depois ele deu-me outras orientações para divulgar o blog, ele considera importante nós expormos nossos pensamos, permitir que as pessoas saibam como pensamos.

Eu seria hipócrita se não reconhecesse que alguma coisa mudou, mudou sim, mas nada que possa transformar a personalidade de alguém.


Essa postagem dedico ao meu amigo de moleque Marcelo, é fantástico ter uma história e poder ao logo dela dividi-la com outras pessoa como esse amigo.