TENHO PLANOS

Minha vida nunca seguiu caminhos que não fossem determinados por mim. Sei o que quero para mim, sempre tive o controle, tenho planos, determinei meta para os próximos três anos, sei o que quero para minha vida pessoal para os próximos anos.

Em geral, saber o que se quer e como conquistar é bom, o único problema em minhas pespectivas é esse blog, o que fazer dele? Confesso pensar em desistir do blog, porém à mesma proporção que penso em interromper meus trabalhos aqui, penso que não posso mais. Estou em mais uma encruzilhada em minha vida, entrementes, não tenho dúvidas quanto a que caminho seguir. Não posso por fim às atividades deste blog, seu disso, por isso busco ajuda.

Não é fácil fazer um blog, é mais cômodo acomodar-se que expor-se publicamente.

Penso nestas coisas, cada vez com mais frequência. Principalmente quando sofro ataques à minha índole.

O que quero para mim? Quando me imponho tal indagação, penso em mim e em meus desejos.

Concluí então que este blog é mais que eu, não posso simplesmente terminá-lo.

Como sei disso ? Perguntaria o incrédulo.

Sei disso porque escrevo para a minha comunidade, para pessoas com quem esbarro pelas ruas e pela vida.

Estive no escritório de sr. Edineio para fazer meu imposto de renda. Tive a felicidade de encontrar lá meu amigo de bola e juventude Marcelo que é coordenador da igreja católica e apresentador da Rádio Nazaré. Ele disse-me que lia todos os dias meu blog e observou que gosta da forma como escrevo e da forma como faço as críticas que considero pertinente.

O Marcelo é uma pessoa por quem tenho admiração, carinho e respeito, ouvir dele o que ele me disse, faz-me ter certeza de que o Blog do Bruno Marques não é mais só meu, é de todos que cedo acordam para lê-lo, ou o lêem ao longo do dia.

Minha professora da pós graduação Regina Trindade certa vez disse-me quando eu a elogiava por uma excelente aula, que era muito importante nós dizermos o que sentíamos para as pessoas, principalmente se o sentimento fosse positivo.

Desde então passei a elogiar todos que eu achava digno de meu elogio, por isso sei o quanto o elogio de uma pessoa como o Marcelo é importante. É preciso ter coragem para elogiar, principalmente em nossa cultura tão pouco acostumada a isso.

Agradeço ao Marcelo pelo apoio, não só pela forma como foi feito, mas acima de tudo pelo momento.  Estratégico momento.