Brasileira de 18 anos é aprovada em seis das melhores universidades do mundo

tabat
O sorriso acima é de Tábata Cláudia Amaral de Pontes, 18 anos e mais de 30 medalhas obtidas em competições nacionais e internacionais de física, matemática, química e astronomia.
> Da periferia de São Paulo para o mundo
Tábata, que mora na periferia de São Paulo e é filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, cursava o fundamental em escola pública quando, por conta dos seus dotes nas olimpíadas de ciências, recebeu uma bolsa de estudos do Colégio Etapa, onde terminou o ensino médio.
Aprovada na Universidade de São Paulo em fevereiro, o Colégio Etapa bancou os vestibulares de Tábata nos EUA, nas melhores universidades do mundo.
> Aprovada em seis das melhores universidades do mundo
Na quinta-feira (29.03) ela recebeu os resultados das suas provas nos EUA: foi aprovada em Harvard, na Caltech, na Columbia, em Princeton, em Yale e na Pennsylvania.
Na lista anual das melhores universidades do mundo da Times Higher Education, de Londres, Harvard está em 1° lugar; Princeton está em 7°; Yale está em 10°; o Caltech está em 11°; a Columbia está em 15° e a Pennsylvania em 19°.
> A Tábata pode
É claro que a Tábata vai optar por Harvard. Não por Harvard ser a 1° da lista, mas porque ela é a melhor do mundo mesmo.
E tem mais: doravante, ao lado do rei Roberto Carlos e da Über-Model Gisele Bündchen, a Tábata também pode.

Blog do Parsifal