APOIO


Foto do Denis Braga

Foto do Denis Braga


Alguns apoios são importantes para uma candidatura competitiva em uma eleição majoritária. Nesta eleição os apoios políticos mais importantes são o do Cadinho, do Gílson, do Carlinho, do Jaime Brito e do PT. 


Ano passado ainda o Dr. Gilberto conseguiu cooptar o Cadinho, colocando-o como seu vice. Este ano o Evandro conquistou o Carlinho e o Gílson. O Jaime quer ser candidato, não apoiará nenhum  dos dois principais candidatos. O PT ainda está solto, mas deve compor com o PSD do Gilberto, é um reforço e tanto nesta reta final de pré-campanha.


DO FORNO


Acabo de ter a confirmação de que o PT fechou com o Dr. Gilberto. A frente proporcional do Gilberto terá duas frente, uma encabeçada por PT e PSD e outra encabeçada pelo PSDB e o PSL do vereador Totó.


Foi a melhor coligação que o PT poderia ter feito, as chances do partido de manter a cadeira na Câmara
aumentam e pode até ampliar a bancada, quem sabe?


A coligação com o Evandro era a menos indicada, em todas as frentes proporcional de apoio do Evandro tem candidatos muito competitivos, o risco era maior, sem dúvida isso pesou na decisão do PT. A estratégia do PT é manter o que tem e se possível ampliar, neste sentido a estratégia está correta. Essa foi a mesma lógica utilizada pelo vereador Totó para coligar com o Gilberto.