MENSAGEM À OPOSIÇÃO IZABELENSE

A oposição izabelense precisa ter consciência de que sem se unir não é possível frustrar o projeto palaciano. A oposição luta contra um grupo forte política e economicamente, experiente  e profissional. A força da oposição é a rejeição popular ao Marió. 

Assim se a oposição dividir os insatisfeitos, a capilaridade eleitoral do palácio dá conta de arrematar pelo menos 30% do eleitorado com boas possibilidades de superar esta marca em virtude do eficiente candidato que apresenta para a sucessão.

A oposição, que para mim deve ser encabeçada pelo Dr. Gilberto, deu um passo muito importante no sentido de se unir. Foi estratégico portanto a adesão do Cadinho à campanha do Dr., porém é preciso aglutinar mais, o Carlinho já foi perdido, mas ainda tem o PT, o Jaime, o PSOL e, principalmente, o Gílson que seria o principal reforço para o bloco oposicionista.

Pelo que soube, o Dr. havia desprezado o PT, pois não quer problemas com o PSDB estadual, por isso quer o PT longe. Esse raciocínio está equivocado, o que importa é a eleição municipal. Não adianta desprezar ninguém, contando com o apoio financeiro do governo do Estado, eu acho que esse apoio não vem.

Em Primavera a candidata da oposição uniu todos os partidos de esquerda e de direita. A liderança oposicionista local também deve visar este projeto, ainda dá tempo, tem até 30 de junho para dialogar, mas é preciso que os coordenadores de campanha do Dr. o convençam de que ele tem que ir buscar a união e não esperar, de forma soberba, que os oposicionistas o procurem.