NO BLOG DO DIEGO SOUSA


Como se fabrica um candidato...

O grupo politico que domina nossa cidade nos ultimos anos esta dando uma aula de como se fabrica um candidato.
Vou colocar aqui uns pontos que observei:
Primeiro: É preciso grana. Muita grana. Para comprar jogos de camisas, para fazer doações, para patrocinar eventos, para aparecer na mídia.
Segundo: É preciso ter grana. Muita grana. Para comprar aliados. Para comprar amigos. Para mostrar que tem muito poder.
Terceiro: É preciso grana. Muita grana para comprar blogueiros para se falar bem dele, dos seus feitos (desconhecidos) de sua personalidade cativante, de seus cabelos que bailam ao vento, de seus antepassados e outras coisas mais.
Quarto: É preciso grana para se criar uma imagem. Para que um desconhecido se torne - ou tente - popular.
Quinta: É preciso grana para ser cara de pau o suficiente para tentar se eleger somente com grana. A questão é que todos os que se vendem - professores, filosofos, lideranças comunitárias - sabem que é uma imagem criada. Mas como todo bom mentiroso eles acreditam na própria mentira.


COMENTÁRIO DO BLOG

Caros leitores deste blog, o que você acha desta argumentação? A oposição ganhará o voto dos indecisos com este argumento ou não? Não lhes parece idiotice?

O resultado daquilo que este blog fala sobre o Evandro está nas ruas e estará nas urnas, ou nós acreditaremos que em caso de se confirmar  a vitória do meu amigo Evandro ao palácio Capitão Noé de Carvalho, isso será o resultado da compra de votos?

Se o Evandro tiver mais de 60% dos votos, isso indicará compra de voto ou  ou de apoio popular?

Como eu já disse aqui a "oposição mais do mesmo" se limita a um senso comum: Ou o eleitor vota contra o Evandro ou se vendeu ao Evandro, parece que não há espaço para o convencimento. Com esse nível de raciocínio o resultado da eleição eu sei,  já está escrito há 8 anos. 

P.S.: Há alguns meses o Diego retirou o nome dele de ser seguidor do Luis Santos por incompatibilidades "ideológicas", agora até o republica. Se isso existe em blog, imagina em política. A oposição, liderada na internet pelo Diego, ainda critica o Carlinho, pode? É ou não hipocresia? Ou será que só eu acho isso?

Com a resposta eu deixo os intelectuais moralmente corretos do facebook, aqueles do nível do deprimente Luiz Santos.