CONFIRMADO

Está confirmado, o PPS irá apoiar o PMDB nas próximas eleições municipais, o PPS deverá compor o governo em 1 secretaria ao menos.

Imaginem, eu fiz a ilação de que o Gílson poderia ser o último forte reforço da oposição e acabou sendo o último grande reforço da situação. Mais uma vez a capacidade de aglutinação e diálogo do Evandro foi eficiente.

Ao longo desta pré-campanha, o Evandro nunca deixou o Gílson de lado, sempre o procurou para dialogar, o Evandro busca diálogo com o Gílson desde de o ano passado. Creio que neste período de pré-campanha, o Gílson conversou no máximo duas vezes com o Gilberto, e porque o procurou. Com o Evandro foram vários conversas. O Evandro sempre o procurava.

Eu não tenho dúvidas de que o projeto que o Evandro tem para Santa Izabel quanto ao seu fortalecimento político e econômico conquistaram o Gílson que é um homem inteligente.

Parece-me que com isso, o Gílson sai da coadjuvância das eleições 2012, ou poderá ser o vice, entrementes creio que o nome mais cotado seja o do Cancela, porque possui um perfil distinto do perfil do Evandro. O perfil do Gílson é muito similar ao do Evandro.

As pessoas que têm uma visão limitada da política ou por ingenuidade ou por demagogia devem atirar pedras no Gílson, assim como o fazem até hoje comigo, porque decidi apoiar o Evandro. Entretanto, politicamente o Gílson tomou uma sábia decisão. O Evandro se agigantou demais nesta pré-campanha e a tendência é crescer mais com a dinâmica da campanha, além de ter um projeto tão ousado quanto atrativo indubitavelmente.

Pelo menos por duas vezes tive a oportunidade de conversar com o amigo Gílson sobre este tema, sempre concordamos que dos projetos postos pelos outros candidatos, o do Evandro é o mais consistente, o que tem mais chance de ser concretizado. 

Existe várias formas de se analisar o apoio do Gílson ao Evandro, as mais simplistas que provavelmente vão dar conta de que o Gílson também se vendeu ao Evandro, o que é uma imbecilidade sem precedente fruto das camadas mais superficiais do cérebro.

Proponho uma análise política com fito à afinidade programática. Tive várias oportunidades de conversar com o Gílson e algumas de conversar com o Evandro, sei por isso o quanto o pensamento deles é parecido no que diz respeito à perspectiva de futuro para Santa Izabel e de como se chegar a isso.

Fica, na minha humilde opinião, cada vez mais difícil para o Dr. conseguir êxito nesta eleição. A dinâmica da campanha pode trazer surpresas, porém quem já viu as duas campanhas anteriores do Dr. sabe que surpresa não há.