PPS

O ponto máximo da convenção foi a chegada do PPS ao evento após a tenção criada quanto a ratificação ao apoio ao Evandro ou a debandada do grupo para o Gilberto. 

Gílson Freitas, a frente do grupo ao lado de sua esposa Mabel sendo seguido pelos seus correligionários que vestiam uma camisa amarela com as mangas vermelhas e a sigla do PPS estampada, entrou no Terreirão Central de forma triunfante, eles passaram pelo meio da multidão e ganharam o palanque. Foi uma entrada simbólica e bonita.

A maior virtude do Gílson foi conseguir trazer seu grupo coeso para a base do Evandro, alguns membros do partido declinaram da decisão do Gílson. O Aranha, a Helani Sá e o Rafael Brito não acompanharam o partido, apesar disso o partido veio em bloco.

O Gílson está preocupado com o desgaste que ele pode sofrer por ter decidido apoiar o Evandro, creio que político algum deva se preocupar com isso, porque toda decisão política gera desgaste de uma forma ou de outra com umas pessoas ou com outras. Quem se preocupa com este tipo de desgaste não pode almejar a vida pública, nem Lula escapou da língua alheia, imaginem nós que somos pobres mortais. A política é dinâmica e possui uma lógica própria, quem não compreende isso fica mais sujeito a decepções, vide o caso do PT com o Maluf em São Paulo.