UNIÃO

Foto do Denis Braga
Teve um a reunião muito importante no domingo, o Gílson Freitas reuniu em sua casa seu partido para refletirem sobre a situação política que se desenha para as próximas eleições.

Na oportunidade o Gílson informou que procurou o Dr. Gilberto, porém a conversa não foi boa, o Dr. não abriu espaço para o vice do PPS e nem negociou secretarias. Por seu lado o Evandro deixou aberto a possibilidade de o PPS indicar o vice, e está fechada duas secretarias para o partido.

O relato acima deixa claro aquilo que venho dizendo aqui no blog, o Dr. não sabe dialogar, não consegue aglutinar, é o oposto do Evandro que se comunica com facilidade.

O que me assusta mais é a reação dos correliginários do Gilberto, se o Gilberto fosse sozinho o cabeça dura vá lá, porém todo o seu pessoal considera que o Gílson não agrega força alguma e que o PT não era bem vindo porque também não tem força.

Fico pensando se esse pessoal vai querer ganhar a prefeitura na marra sem conversa com a outras forças políticas. 

Há uma exagerada soberba na forma como o pessoal do Gilberto olha para as forças políticas do município, desprezar o Gílson e o PT é no mínimo falta de senso.

Comenta-se nas ruas que o PSDB estadual não apoiará o Gilberto a exceção do Nílson Pinto, Cilene Couto e Mário Couto por causa da relação com Cadinho, o restante do partido todo vai de Evandro.