TSUNAME VERDE

As crianças

As pessoas

Os carros e as pessoas

As pessoas e os carros

As estrelas olhando para a foto
As estrelas

Os carros

A estrela

Os carros

O Babi e o carro enfeitado

As motos

O show
Foi de tremer terra a carreata do 15 ontem, foi um belo evento político que nega o senso comum de que as pessoas não gostam de política. A carreata do 15 fez festa na cidade ontem, mobilizou centenas de pessoas direta e indiretamente em todos os bairros.

Foi um fato político de sucesso, em nome do Rafael Brito, do Everaldo Roza e do Henrique parabenizo os organizadores da festa.

A carreata do Evandro encerra a primeira fase da campanha, ainda tem a segunda fase e a reta final. Em minha humilde opinião creio que o Evandro ganhou na pré-campanha e ganhou na 1ª fase da campanha. As pesquisas indicaram a vitória do Evandro na pré-campanha, a cada pesquisa o prefeitável do 15 se aproximava do Dr., em junho conseguiu um empate técnico.

Diferente do Gilberto, em julho, o Evandro começou de verdade a campanha, promovendo fatos políticos locais, caminhadas nos bairros, e gerais, caminhada no centro e a carreata.

Se eu estiver certo em minha análise, a próxima pesquisa já deve indicar vantagem do Evandro. Como disse aqui, a abstenção do Dr. em julho deve ter permitido o crescimento de seu oponente.

A carreata de ontem foi o principal fato político até agora do período eleitoral, depois que a legislação proibiu os showmícios, que em geral eram o grande momento das campanhas, as carreatas passaram a ter papel preponderante como fato político principal, se mede a força política do candidato pela quantidade de carros que ele consegue mobilizar. Neste sentido o Evandro mostrou muita força, pois fez a maior carreata da história até aqui em nossa republica, mais de 450 carros que por si só são símbolo de poder em nossa cultura. Impressiona porque é a primeira, quando as pessoas ainda não estão muito envolvidas com as campanhas, em geral a segunda carreata, no fim da reta final, é que tem mais força.

A carreata encerrou com chave de ouro a 1ª fase da campanha do Evandro.

Algumas pessoas subestimaram a existência de uma onda verde na cidade, creio que com esse tsuname de ontem de cor verde que pôde ser sentido em todos os recantos, talvez agora não se negue que existe uma grande força política se erigindo em nossa república.