COLABORAÇÃO

wikileaksizabelense disse...

Um homem foi preso na manhã de ontem (3) e um carro que ele dirigia, está apreendido. Os fatos se passaram em Santa Izabel do Pará. Segundo contou o aspirante PM Rocha, uma denúncia feita por moradores locais deu conta de que um automóvel Fiat Uno, estava rodando na cidade, com placa “clonada” e que seria roubado.

Na denúncia, foi indicado o local onde o veículo se encontrava, a rua principal do Jardim das Acácias. Assim, uma guarnição composta pelos cabos Osvaldino e Matos, e soldado Soares, foi ao local apontado e o Uno foi localizado.
Seu condutor, Cleuson Monteiro da Silva, 28 anos, foi detido, sendo levado, com o carro, para a Seccional de Polícia local.

Ali, de acordo com informações fornecidas à reportagem, pelos policiais, Cleuson disse que, no mês passado, sua mãe comprou o carro de um rapaz chamado “Rogério”, dando-lhe R$ 2 mil e garantiu que lhe entregaria mais R$ 2,5 mil, quando ele lhe desse os documentos do carro.

Cleuson disse que, pela placa, ainda conforme os policiais, foi feito levantamento sobre a situação do veículo, e tudo parecia normal. Ocorre que “Rogério” teria sido assassinado recentemente e Cleuson e sua mãe não tiveram mais contato com ninguém da propriedade do veículo, que estaria rodando “sem problemas”.

Segundo o aspirante Rocha, a placa que está no Uno é “clonada”, sendo que o veículo foi roubado no mês passado, na cidade de Terra Alta, nordeste do Estado.

Enquadrados
Cleuson Monteiro da Silva foi apresentado para uma delegada da Seccional Santa Izabel, que está examinando sua situação, e a de sua mãe, para enquadrá-los de acordo com a Lei, no delito que estavam cometendo, ao usarem um carro irregular. (Diário do Pará)