COMENTÁRIO

Ju disse...

bruno nao creio que esses dois serao candidatos fortes por americano, eles nao parecem ser muito queridos la


Ju disse...




bruno moro perto da igreja de sta izabel, sou um grande leitor do seu blog gosto de sempre visitar ele,mais vc uma pessoa que sabe como nossa sta izabel esta horrivel nao teve melhora alguma, vc deve ter visto a reportagem do sbt, isso e uma das pequenas coisas que nao estao boas por aqui, so nao espero uma dia abrir seu blog e vc estar, dizendo q o prefeito esta fazendo algo por nos e que nossa sta isabel esta tudo linda, e outra o que o watanabe fez ao trazer de volta aquele funcionario nao foi nada de que ele é bonzinho nao, eu nao entendo de lei mais sei que todo sindicalista nao pode ser demitido assim do jeito que foi ele fez por obrigaçao readmitir aquele rapaz pq ele estava indo contra a lei. bruno vc é um rapaz querido pelo seu blog mais nao elogia aquelas pessoas que nao pensam nos mais pobres.

COMENTÁRIO DO BLOG

Caro Ju (achei fofa a sua auto denominação), fico feliz em saber que leres este blog, participe sempre que desejar, ele é meu, seu e de todos que queiram uma cidade melhor.

Comentarei seu ponto de vista por tópicos:

1- Creio que você esteja se referindo em seu primeiro comentário ao Eugênio e ao Virgílio. Respeito seu ponto de vista, entrementes, acredito que ambos tenham sim liderança em Americano, além de ter o respeito dos seus comuns, o que é importante. Basta participar de uma reunião da ACA para se percerber isso.
2- Também reafirmo que Santa Izabel teve melhora sim no governo do Marió, se comparado com os últimos três mandatos anteriores ao dele. Para você ter certeza do que digo, pergunte a qualquer pessoa que tenha vivido este período político, qual dos quatro elas queriam que governasse Santa Izabel: AD, Edílson , Simão ou Marió. 

3- Não pense que a reportagem do SBT não tem conotação política, pois de outra forma, porque mostrar as mazelas de Santa Izabel e não  as de Maracanã, ou as do Tauá, ou outro município qualquer? Será que não existem problemas em outros municípios? Outro ponto importante, se você levar em conta somente os problemas da cidade para determinar se um prefeito é bom ou ruim, você nunca considerará nenhum prefeito izabelense bom  nem agora nem nunca, pois as necessidades de uma cidade igual a nossa são bem maiores que os recursos para saná-las. Só é possível transformar a cidade com o apoio da população e com a implementação de um parque industrial, pelo contrário, não se vence as necessidades só com os repasses da União e os impostos municipais. 
Não digo que o Marió está fazendo uma gestão perfeita, é cheia de falhas, muitas toscas até, mas eu seria leviano se não reconhecesse as suas realizações, não gosto de oposição leviana, pois é muito fácil e cômodo apontar só para os problemas que são inúmeros. 
Sou ao lado do Diego Sousa a única oposição de verdade ao Marió na cidade, sou contundente em minha crítica, mas não seria certo eu apontar apenas os problemas, não estaria em compasso com a minha consciência, pois estaria diminuindo-me como um livre pensador.


4- Caro Ju, finalizo observando o que dizes sobre o caso do Wagner. Quero que você saiba que 90% das causas trabalhistas são resolvidas em conciliação na primeira audiência. Isso parece bom, mas ao meu entender é ruim, porque o trabalhador perde muito. Em uma ação de R$ 15.000,00 por exemplo, o trabalhador no acordo leva metade. Por essa razão muitas empresas não pagam corretamente todos os direitos de seus empregados como a hora extra, porque sabem que muitos não procuram a justiça do trabalho e os que procuram em virtude de sua situação hipossuficiente acabam se mutilando em seus direitos para sanar problemas mais imediatos como as dívidas. Era direito do Wagner voltar sim, mas quando seria isso, e as contas do mês que já venceram? E a comida para passar o mês? O Wagner sabia de seus direitos, o advogado dele também, mas todos ficamos felizes com a retificação da empresa, porque isso normalmente não acontece. O Wagner receberia seus direitos, mas só depois de julgado em grau recursal, quando seria isso? Aquilo que poderia ser, já é, isso me deixou muito feliz, pois de fato este blog contribuiu para a vida de alguém e da mesma forma que tive coragem de criticar a empresa, devo tê-la para reconhecer sua retificação.

Caro Ju, um grande abraço, participe, se expresse, temos uma cidade para construir e cuidar juntos e nessa luta precisamos de todos, só com a união do povo conseguiremos. Espero que um dia você abra meu blog e veja uma postagem em que eu diga que nossa cidade está perfeita, pois o dia que eu disser isso, é porque assim estará.