CABELO

Minha cabeleireira oficial é a Larissa, sempre que ela termina o corte, ela passa aquele espelho por trás da cabeça para o cliente verificar como ficou.

Nas últimas vezes, percebi que meu cabelo está caindo, está ficando ralo, perdeu sua perenidade.

Fiquei apreensivo. Observar o declínio dos meus cabelos, fez-me lembrar do meu antigo patrão Divo Lisboa. Ouvi várias vezes o Divo dizer: "Quando a gente vai ficando velho o cabelo cai, a barriga cresce e o pau amolece". A época eu só achava engraçado, sempre ria, nem ligava para o conteúdo da frase, 17 anos que tinha. Agora que a linha ascendente terminou e começa a linha descendente de minha vida, dou outro valor à frase.

Verificar que meus cabelos estão se extinguindo angustiou-me, menos pela queda do cabelo em si, ou pelo crescimento da barriga.