FORÇA



Fotos de Érisson Fanjás










É, meu amigo, quem tem força, tem força.

Pela primeira vez desde que este processo eleitoral começou tive a sensação de que o Dr. Gilberto pode ganhar a eleição. Não considero isso pela quantidade de pessoas em sua caminhada na Piçarreira, o Dr. sempre mobilizou gente. Falo isso porque sinto na campanha do Dr. algo que nas duas outras não tinham que é a organização e planejamento estratégico.

Já havia dito aqui no blog que as campanhas do Gilberto eram mal organizadas, cheia de improvisos que são inadimissíveis em uma guerra, o improviso é sinal de falta de planejamento, se não há planejamento a ação política pode não ser maximizada.

Falei que na festa do aniversário do Dr. o som falhava e era ruim sua qualidade, assim era o som em suas campanhas anteriores.

Alguma coisa mudou, escutei todo o movimento do Dr. ontem, vi o início e o término da caminhada, as foto do Erisson ajudam a montar a minha percepção sobre a campanha do Dr.

Não reconheci o locutor da caminhada, mas era muito bom, pela primeira vez teve um profissional de comunicação dando sua voz ao Gilberto. 

Em outras campanhas o Dr. só tinha carro som desses que são a cara da riqueza, desta vez ele está com umas carretinhas potentes que provocam um frêmito por onde passam.

Os atos políticos do Dr. desta vez estão sendo super bem planejados e executados, todas as ações que acompanhei passam essa impressão.

A estratégia de caminhar por um bairro já visitado pelo Evandro também é muito boa, força o Evandro a ter que visitar o bairro novamente para reforçar a conquista inicial relativizada pela caminhada do Dr.. A questão para o Evandro neste caso é o tempo, dará para voltar de novo?

As ações de campanha do Dr. estão sendo pontuais e bem executadas.

Quero parabenizar a coordenação de campanha dos amarelos por esta organização que é inédita nas campanhas do Dr.. O Dr. perdeu duas eleições para o Marió, porque as campanhas do prefeito sempre foram bem arquitetadas, bem organizadas com cada peça da engrenagem em seu lugar funcionando autonomamente. O Dr. parece que entendeu esta necessidade, se preparou melhor, creio até que os coordenadores da campanha leram o Blog do Bruno Marques. Eu sempre bati na organização da campanha do Dr. como seu ponto fraco, sempre disse que o Dr. merecia uma campanha a sua altura, a altura de seu nome. Fico feliz de perceber que isso pode está acontecendo agora.

Agora entendo a euforia de alguns correligionários do Dr. que dão como certa a sua vitória.