ALARMISMO E MEDO: INJUSTIÇA

Já expressei esta preocupação para algumas pessoas próximas, este clima de alarmismo e medo em que vivemos ultimamente por conta do maníaco sexual que não pára de fazer vítimas pode gerar injustiça.

As pessoas estão aficionadas com esta história, tudo o que acontece se relaciona ao estuprador, na última quarta a policia perseguiu ladrões, que assaltaram a Celeste, no mato atrás do CEAL, disseram que era o estuprador. Um homem se jogou de um carro fugindo de sequestradores na manifestação na BR, alguns manifestantes acharam que tinham jogado lá o corpo do estuprador, a polícia perseguiu um dos sequestradores próximo ao hospital, os moradores pensavam que era o estuprador.

Os exemplos acima descritos são prova de que meu receio é real, basta que um batedor de carteira, ou ladrão de bicicleta seja pego por populares e alguém grite que é o estuprador, será o suficiente para iniciar o linchamento, basta ter alguém correndo na rua e alguém grite: "É o estuprador!", linchamento.

Imaginem que isso já esteve perto de acontecer com o senhor que estava sendo sequestrado e se jogou do carro de seu algoz, no momento em que isso aconteceu minha esposa conversava por telefone com sua irmã que estava lá na manifestação, ela ouvia pelo aparelho as pessoas dizerem que iam matar o homem.

A situação é aterrorizante, entrementes, não pode nos tirar a racionalidade, o linchamento é o exemplo maior de barbárie humana, pois não revela a violência bestial de um indivíduo, antes de uma sociedade.

Na história do homem todo período de "caça às bruxas" foi marcado por injustiças populares.