MÁRCIO MIRANDA

O deputado Márcio Miranda declarou apoio total ao Evandro Watanabe na disputa local pela prefeitura. Mesmo estando também em campanha pela prefeitura de Castanhal o Márcio disse que virá a Santa Izabel quando o Evandro achar conveniente.

Esta declaração do Márcio que é do DEM e uma das lideranças de confiança do Jatene na Alepa, mais a presença do deputado Celso Sabino representando o governador no evento do Evandro são muito significarivas.

Apesar de alguns oposicionistas menosprezarem, de forma ingênua, a importância destes homens no lançamento da pré-candidatura do Evandro, devo lhes dizer que a presença destes deputados foi um dos pontos mais imponentes da força do Evandro. Está claro para mim que o Jatene não vem a Santa Izabel no período eleitoral. Ou seja, o maior trunfo do Dr. Gilberto para a eleição foi neutralizado.

Isso não será novidade nas campanhas do Dr., em 2004 o Jatene não veio também, e o Dr. era o candidato do PSDB e nunca tinha apoiado o PT no Estado, imaginem agora.

O governador é um grande trunfo para qualquer prefeitável, era com isso que o Dr. Gilberto contava quando foi para PSD, seus correligionários, quando da união do Dr. com o Cadinho, bradaram aos quatro cantos que o governo em peso apoiaria o Gilberto. 

Foi também por conta da presença do Almir em Santa Izabel que o Antonio Simão deu-lhe uma lapada no Edílson. No último comício, o Almir estava ao lado do seu Antonio quando prometeu um hospital público para nossa cidade. Um apoio desse ajuda ou não qualquer um? 

Os acontecimentos atuais e pretéritos bem como o histórico que descrevo são claros: O Jatene não vai apoiar a candidatura do PSD-PSDB em Santa Izabel, não apoiará nem na campanha, e, possivelmente, nem no mandato em uma eventual vitória.

Essa é a importância do Sabino e do Márcio ao lado do Evandro: O governador foi neutralizado, se é que já não estava.

Essa é mais uma demostração da força do grupo político que o Evandro representa, é a força de um exército em marcha.