87

Do blog do Lino

Esse era o time de 87 do Izabelense, neste ano, eu e meu irmão éramos gandulas dos jogos do Izabelense no campeonato paraense, meu pai era tesoureiro do clube à época e nos incumbiu desta missão, eu adorava, sempre amei futebol, eu ficava exultante quando era véspera de jogo, meu irmão odiava, sempre foi indiferente ao futebol.

No domingo do jogo entre o Izabelense e o Paysandú no Abreuzão, meu pai nos barrou, pois era um jogo importante e lotava o estádio, como éramos crianças, meu pai tinha receio, neste jogo foram pagos os gandulas.

Neste mesmo dia no mesmo horário aconteceria a final do brasileirão que naquele ano foi Copa União, Flamengo e Internacional fariam a final no maracanã.

Meso sendo barrado de meu ofício e com a final do brasileiro com o meu time, eu preferi ir ver o Izabelense jogar, fui porque aquele time jogava muito, deu muito trabalho para os grandes naquele ano, não era fácil vencer o Frangão da Estrada. O jogo contra o Paysandú foi muito difícil para os dois lados, o Izabelense jogou muito, porém o Paysandú venceu por 1X0, mas ficou na gente a sensação de que podíamos ter pelo menos empatado dada as oportunidades perdidas e o domínio do final do jogo.

Ver esta foto do Izabelense de 87 no blog do Lino me trouxe boas recordações, eu fui para quase todos os jogos do time no campeonato, os de casa e os de fora.

Nesse tempo nosso time tinha torcida infantil, nas escolas nós comentávamos os jogos do fim de semana, íamos aos jogos.

 Na foto em pé, da direita para esquerda está o goleiro Careca, precursor dos goleiros batedores de falta e de pênalti; Nam e Aroldão, zagueiros; Dudé, lateral direito; ao lado não me recordo. Agachados, da esquerda para direita:  Zezinho, antigo ponta direita; Nega Velha, meio campo de contenção; Fon, lateral esquerda; Gílson Abelha, meio campo armador, jogava caindo pela esquerda; Aleixo, antigo ponta esquerda, um dos responsáveis pela criação; ao lado não consigo reconhecer pela imagem, e os tempos idos me traem a memória.