AL: JUÍZA NEGA HABEAS CORPUS A ACUSADA DE FRAUDES

 


A
Filmagens feitas por Mônica Pinto estão sendo analisadas pelo MPE (Foto: Arquivo)


A juíza Helena Farag negou ontem pedido de liminar em habeas corpus impetrado pelo advogado Américo Leal em favor da ex-chefe do Gabinete Civil da Assembleia Legislativa do Pará (AL), Semel Charone. A juíza, convocada para o plantão de feriado no Tribunal de Justiça do Estado, alegou que precisa de mais informações para tomar uma decisão. Com isso, o caso só volta a ser analisado a partir da próxima segunda-feira.

Além de Charone, outros três servidores da AL permanecem presos. A prisão tem prazo de cinco dias e é decretada para facilitar a coleta de provas. As três mulheres continuam no Corpo de Bombeiros Militar. Jorge Moisés Cadar, chefe do setor de informática da AL, foi levado para o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM).

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Delegacia Especial de Operações e Investigações Especiais da Polícia (Dioe) já ouviram todos os servidores presos na operação realizada na última terça-feira. A partir da próxima semana começarão a ser ouvidas testemunhas e acusados que não foram presos.

Serão pelo menos mais oito depoimentos, entre eles os do atual diretor-presidente do Departamento Esta-

dual de Trânsito (Detran) e ex-diretor do Departamento Financeiro da AL, Sérgio Duboc. Também serão intimados o ex-deputado Domingos Juvenil e o ex-deputado pelo PTB, Róbson do Nascimento, o Robgol. Eles foram alvos de busca e apreensão. Na casa de Robgol foram encontrados R$ 500 mil em dinheiro e cerca de R$ 40 mil em tíquetes alimentação, fornecidos pela AL. (Diário