AMOSTRA GRÁTIS

A indicação do professor Alexandre para o CAIC é uma amostra grátis de como foi a relação entre as tendência do PT no governo Ana Júlia.
A tedência que ficou com a URE foi a Articulação do vice Keko e do vereador Tubarão, uma vez na cadeira da Unidade Regional de Educação fizeram a indicação do Alexandre.
A indicação dele foi motivadada por favorecimentos múltiplos,  ele se tornaria o diretor e a Articulação faria o trabalho de tirar proveitos eleitorais do espaço de poder. Foi uma conveniência, esse foi o princípio que prevaleceu nesta indicação. Poderia ter dado certo, porém foi péssima a passagem do indicado da tendência.
A Articulação não tinha nomes na área de educação, por isso cooptou um professor da escola, entre tantos bons profissionais da escola tiveram o azar de escolher-lo.
No PT pra Valer, minha tendência à época, tínhamos muitos bons nomes que poderiam ter ocupado esse espaço, porém como éramos de outro grupo, não podíamos ocupar o espaço daqueles.
Bestialidades deste tipo aconteceram a rodo.
Isso aconteceu muito em todos os grupos. Para se ter uma ideia, o meu amigo Junhão do Caraparu que passou para a Articulação após as eleições de 2008, cristão novo no partido, conseguiu fazer indicações para a penitenciária enquanto alguns companheiros históricos eram ostracizados por serem de grupos mais fracos.
Hoje penso que deveríamos ter focado mais no partido e menos nas tendências, devíamos ter fortalecidos uns aos outros. Não quero dizer com isso que a estratégia de disputar o poder internamente foi errada, entrementes fica um gostinho histórico de que será, a depender do resultado do ano que vem, em que essa estratégia será colocada à prova eleitoralmente.