PINK FLOYD

Neste exato momento em que estou escrevendo esta postagem, ouço Pink Floyd,  the song is Shine on You Crazi. Essa banda encerra em sua execução musical o estilo pisicodélico da vanguarda dos anos 70. Perfeita para se ouvir tomando um bom vinho seco como o que acabo de tragar e ainda sinto seu gosto acre-doce em meus lábios sedentos por uma outra prova.
Pink Floyd é um som pesado porque nós faz refletir sobre quem somos, não se pode ouvi-los desavisadamente.
Neste momento sinto falta de muitos amigos do passado, pessoas que agora são só meus amigos do tempo que já se foi, entrementes sinto falta também dos meus amigos do futuro, daqueles que virão. Não se espante, eu tenho essa habilidade de sentir saudade daquilo que ainda não aconteceu. Sempre que eu ouvia a música Jholkermam do Caetano Veloso, sentia saudade de uma namorada que eu nunca tivera até o momento, eu devia ter uns 16 anos. Com 23 anos eu namorei a menina de quem eu sentia saudade, eu soube disso quando escutamos juntos pela primeira vez Jolkermam, pois eu não tinha mais o sentimento de saudade, eu estava preenchido, foi louco! No momento em que isso aconteceu, lembrei-me de todos os poetas simbolistas que eu já havia lido. Só neste instante entendi o Simbolismo enquanto proposta estética.
O som da banda é capaz de provocar sensações bio-químicas em nosso organismo que lembram o estado de nirvana. É capaz de aguçar nossas sensações somáticas, as que nos fazem entender porque vivemos, trabalhamos, amamos, lutamos.
É uma sensação tão etérea, que de forma hiperbólica, poderia-se dizer que uma vida inteira valeria à pena para se viver este único momento de abstração  e catarse, de devaneios e límpidas ilusões sensoriais.
Pink Flyod tem um efeito sobre mim como tem as leituras que faço dos livros de Nietzsche, ou mesmo ao ler Habermmas e a sua compreensão da sociedade pós-moderna.
Ouvir Pink Floyd e tragar um bom vinho seco enaltece a alma e faz rei o utópico, ou quem sabe o utópico seja apenas um tolo. Vai saber?
Agradeço ao processo evolutório do homem por sentir e pensar o que sinto e penso neste momento e poder expressar isso por meio das palavras o que é tão difícil, pois elas nem sempre são capazes de reproduzir o que sentimos, nem sempre são capazes de dizer o que queremos dizer.
Que todos os leitores do Blog do Bruno Marques sejam como são as notas da música do Pink Wish You Were Here  

FELICIDADE-IGUALDADE-DIVERSIDADE- Não são apenas palavras, são abstrações da mente humana, concepções oriundas da sensibilidade dos racionais. E o que isso tem haver com o Pink Floyd além dos estimulos sensoriais? Simples, o vinho seco que meus lábios provam pela última vez  neste dia que nasce para os que dormem e estão inconscientes disso e para mim que furto-me a Orfeu e lambuso-me com Baco e Dionísio.
Boa noite com tiroleio.