FAST FOOD

Nos países mais desenvolvidos duas coisa são frequentes de se ver carros e restaurantes fast food, isso não é coincidência, na verdade esse tipo de restaurante talvez não existisse se não fossem os carros, pois são uma evolução do restaurante drive-in que eram comuns no sul da Califórnia no início da década de 40. Os donos de restaurantes antenados com o mercado que popularizava cada vez mais o carro desenvolveram restaurantes em que as pessoas fossem atendidas sem sair de seus carros. Apesar do sucesso existiam alguns inconvenientes: o serviço não era rápido, a comida nem sempre ficava quente até a entrega ao consumidor, além de não ter opções de preparo da comida.
Richard e Maurice Mc Donald eram proprietários deste tipo de restaurante, Drive-in. Observando tais deficiências, eles decidiram aperfeiçoar o serviço queriam mais rapidez no preparo da comida, torna-la mais barata e gatsar menor tempo com garçonetes e cozinheiros. Para isso eles utilizaram uma ideia pouco original, entrementes eficaz. Criaram uma cozinha para funcionar semelhante a linha de montagem criado por Ford para automóveis.
O restaurante virou referência, vários donos de restaurantes viajavam do mundo inteiro parta conhecer seu sistema de preparo de comida rápida.
Na cozinha do restaurante ao invés de se ter vários equipamentos e lugares para preparar uma grande variedade de comida, a cozinha rápida tinha:
  • uma enorme grelha na qual se poderia fritar vários hambúrgueres simultaneamente;
  • uma estação de temperos onde se poderia colocar os mesmos condimentos em todos os hambúrgueres;
  • uma fritadeira para se fazer batatas fritas;
  • um balcão de refrigerantes e máquina de milk-shake para bebidas e sobremesas;
  • um balcão onde os clientes poderiam fazer os pedidos e recebê-los.
Ao invés de ser planejada para facilitar o preparo de vários tipos de comida em um tempo relativamente curto, a proposta da cozinha rápida era de fazer poucos itens em grande quantidade.