COMENTÁRIA À POSTAGEM "OPOSIÇÃO"

Prof. Luiz Santos disse...



Meu Caro Bruno,
Nossa Democracia tão adolescente ainda tem muito a aprender. Após a abertura democrática (1989) - que nao foi tao democratica assim - Vivemos um período de embates politicos entre Direita e Esquerda. Uma direita consolidada historicamente como tal, e uma esquerda que importou discursos leninistas.
A partir da Eleição de Lula, a esquerda que sabia ser oposição, mostrou que sabia ser governo, pelo menos no assistencialismo, nas tramoias e conchavos politicos; Claro que sofreu rupturas, se desfez, refez-se ( caso do PSOL.
A direita por outro lado, atarantada com a perda do poder, nao soube ser oposição. O PSDB ainda nao aprendeu a ser oposição. O FHC diz que pode ganhar uma outra vez de Lula, Delírio? Inconsciencia politica?

Devemos porém ressaltar que que um estudo do Ipea revelou que 10 entre 13 aeroportos em obras para a Copa de 2014 não ficarão prontos a tempo.

Isso não pode ser negado.



Professor Luiz Santos, é sempre uma honra, tê-lo aqui neste espaço de debates. Você é da casa entre sem bater! Outro dia conto nossa história para o pessoal que lê o Blog.