COMENTÁRIO DO LINO

Lino disse...
TRÂNSITO PREOCUPANTE
Faz-se um apelo a nossa Direção de Trânsito,para que verificasse cotidianamente a av. Pedro Constantino em toda a sua extensão. Por trater-se de uma via estreita para o intenso e movimentado tráfego,não comporta o estacionamento por longo período, de veículos pesados (carretas,carros-tanques,caçambas) etc., que algumas vezes, até interceptam garagens.
Com a prática,alguns transeuntes obrigam-se a movimentar-se entre o veículo estacionado e o que está em movimento,em flagrante perigo, já que nem todas as calçadas permitem locomoção normal. Também seria providencial,
se tivéssemos indicadores de velocidade máxima,pois têm-se verificado excesso nesse sentido,pondo em risco a todos.
Agradece-se a atenção.


COMENTÁRIO DO BLOG

A situação do trânsito na cidade é terrível, reina a anomia. A gestão do Marió tem pontos positivos, porém entre as críticas que se pode fazer a sua era no governo, foi a falta de cuidado com a organização da cidade, isso compromete o nosso bem estar, estamos na contra-mão do desenvolvimento urbano racional que visa o bem estar dos cidadãos. Faltou pulso neste sentido, o poder público se omitiu.
Por onde sen anda os "cidadãos" jogam seu lixo na rua, como pode? Não consigo entender porque esse pessoal faz isso, como achar que a rua não é a extensão de sua casa.
Quando, o caro leitor, estiver andando pelas ruas de nossa cidade, repare quanto lixo tem na frente da casa das pessoas e nas ruas. Chamo a atenção para isso, porque estamos tão acostumados a ver tudo sujo que já nem reparamos. Não podemos achar que aquele lixeiro fétido que é a entrada da feira de peixe é normal, pode ser diferente. Se a sociedade não se importa com isso, o governo deve motivá-la a se importar e cumprir seu papel de gestão do Estado objetivando o bem comum.
Ao vim de Castanhal ontem, vi um casal limpando o mato da frente da casa, jogaram o mato na rua, estreitando o espaço de passagem de veículos, quanta falta de consciência.
 Vejam o exemplo da feira, é ridículo aquilo, as barracas não estão nas calçadas, estão nas ruas, já quebrei um retrovisor lá, já bati a cabeça em uma travessa de uma barraca daquelas.
Essa mazela estrutural é uma das marcas negativas que a gestão do Marió vai deixar. O futuro prefeito deve atacar isso, não deve ignorar de forma alguma, sob pena de transforma-se em uma situação sem solução por envolver uma séria questão social, no caso da feira, trata-se da sobrevivência daqueles que tiram seu pão naquela labuta.
Eu tenho uma proposta de solução para o problema, em um outro momento, mais adequado, exponho a vocês.