NO SÁBADO

Na noite de sábado dia 29-06 de 2008, marcamos uma conversa com o Marió e o grupo que defendia o nome do professor Franciel, entre tantos, eu, Tiago Sousa, Diego Sousa, Capitão Elias.
Quando o Marió chegou ao Conexão, acompanhado do seu coordenador político Edílson Veterano, o franciel estava no portão central da escadaria, o Franciel deu às costas e nem cumprimentou o Prefeito.
Naquele momento percebi o quanto era difícil para o Franciel aceitar a ideia de ser vice do Marió. Só estava sendo por pedido de uma parte do grupo que considerava a vice como estratégia para fortalecimento do nome para as eleições de 2012.
A conversa não foi boa para nós, pois o Marió já estava fechado com o grupo da professora Milani e do presidente do paratido Rodíson. O Franciel ficou mais desgostoso.
Do Conexão fui para o Luna, onde ocorreram os fatos que já narrei. como já disse na outra postagem, fui para casa, mas minha vontade era de ir naquela hora mesmo na casa do Franciel e dizer-lhe para não ser candidato a vice do Marió, eu sabia que ele só precisava me ouvir pedir-lhe isso, pois éramos cúmplices, nós comparo à época como Fidel e Che, se não pela importância, mas pela confiança que tínhamos um no outro, e que temos até hoje apesar da distância.
Pedi para o Franciel desistir pelo que vi no Luna, vi ali que o PT no governo seria ostracizado, já discutíamos sobre isso em nossos debates, porém lá tive certeza.
Relatei-lhe o que iria acontecer com ele se o Marió ganhasse, e não deu outra.
Hoje não sei se fiz certo, às vezes acho que não, tavez se o Franciel fosse o vice, a história do PT nesse governo tivesse sido outra, porque não chegaria só o Franciel, chegaria o nosso grupo, éramos muito democráticos, o que a maioria decidia nós fazíamos. Imaginem um grupo chegando na vice da república izabelense com o Diego , o Tiago, eu, já teríamos dado um Golpe de Estado democrático, se é que isso é possível.

COMENTÁRIO DO BLOG

Caro leitor, estou escrevendo estas memórias para que elas possam ser armazenadas em outra memória que não a minha que é finita e há de acabar-se um dia e com ela esse eventos tão importantes na minha vida. Espero que você não se sinta enfadado e consiga apreciá-las de alguma forma.