NO BLOG DO DENIS BRAGA

A MEIA PASSAGEM EM SANTA IZABEL É ASSIM:

VC PAGA R$ 1,75. O PREÇO INTEGRAL É R$ 3,00.

DOMINGOS E FERIADOS NÃO SE É ESTUDANTE, POIS NÃO ACEITAM SUA CARTEIRINHA.

E AÍ?

ESSE SISTEMA DE COBRANÇA TEM QUE SER FISCALIZADO. CADÊ OS VEREADORES? E A PREFEITURA?
 
BLOGUEIROS VAMOS ENTRAR NESSA LUTA!! ( AI BRUNO MARQUES , DIEGO SOUSA, TIAGO SOUSA E OUTROS

COMENTÁRIO DO BLOG

Caro Denis, podemos divulgar este absurdo que você constata, porém a legitimidade maior para agir é dos estudantes, onde está a assossiação de estudantes? Os estudantes precisam se organizar, parece-me que esta é uma bandeira de luta aglutinadora. Na minha época tínhamos a AESIP e enfrentávamos mesmo não só a prefeitura, a empresa também.
Uma sociedade sem estudantes organizados é uma sociedade menor!

Certa vez a empresa izabelense não quis aceitar nossa meia-passagem decidimos em assembleia que ou era meia ou nada. Eu ainda comandei dois motins em ônibus juntamente com o hoje profesor Célio de Matemática e outros 12 estudantes que agora não recordo, lembro-me da quantidade, porque fui o último a assinar na lista e o meu número foi o 12. No primeiro o fiscal só anotou nossos nomes, não sei para que, no outro o ônibus parou na federal, passou quase meia hora lá  e diante do impasse viemos sem pagar de novo. A prefeitura acabou se acertando com a empresa e a coisa se normalizou.

É preciso demonstrar insatisfação. Radicalizar se preciso, pois neste caso a lei está com os estudantes, só falta a pressão social. O MP já foi acionado?