TRUCULÊNCIA

Venho dizendo neste blog que os professores estão apoiando a candidatura do Evandro por ver nesta o meio de consolidar avanços significativos que a área de educação teve bem como a carreira do magistério.

Digo que defendemos a campanha do 15, porque sempre que um governo dá errado ou é autoritário os primeiros que sofrem são os professores.

Venho nesta postagem fazer uma denúncia seríssima. Ontem a professora Tatiana eleita pela comunidade escolar diretora da escola Marieta Emmi foi exonerada do seu cargo de direção por perseguição política do dr. Cadinho e do dr. Gilberto. Na tarde de ontem tomou posse da direção da escola o professor Emídio.

Desde sábado quando a ex-diretora participou da caminhada dos professores com o Evandro, as coisas não estavam bem para ela, agravou-se mais com a organização do debate que a escola vai promover na segunda-feira entre os prefeitáveis, debate o qual os amarelos já manifestaram que não irão.

Dizem na escola que a  motivação da exoneração da Tati foi a tentativa do Cadinho de desarticular o debate de segunda, uma vez que o dr. Gilberto não irá, eles querem boicotar o evento que terá transmissão da rádio Aquarius.

Essa decisão do Cadinho que teve o apoio do Dr. Gilberto e da coordenação da campanha do 55 é covarde porque que chance tem um professor contra os poderosos da cidade que mandam e desmandam sem algum pudor por terem influência no governo do Estado. Será que é para isso que o Cadinho faz questão de trazer seus deputados a Santa Izabel, para intimidar as pessoas, pensei que fosse para trazer benefícios para a cidade. 

Ontem foi um dia de luto para os educadores izabelenses. Uma atitude de brutalidade política igual a esta não era vista na república desde os tempos do Antônio Simão que perseguia professor grevista sem qualquer rubor.

Que o Cadinho tenha essa postura não é novidade, ele era do governo do seu Antônio quando das greves, enfrentou professora na porta do Fórum, dele já é esperado esta falta de respeito. O que me surpreende é o dr. Gilberto aceitar uma ideia tão absurda quanto esta, exonerar diretor de escola por não rezar na cartilha amarela. Fiquei em demasia decepcionado como o dr. Gilberto que está aceitando este tipo de influência negativa do Cadinho que é da escola do Mário Couto em tudo, inclusive no modus operandi.

Segundo um aluno da escola "se antes de ganhar já está assim imagina depois?".

Peço que as pessoas mais sensíveis que leem este blog e são professores como meus amigo Erisson Fanjás, professora Minervina, Ivete Maria, Fábio Coutinho entre outros que apóiam sem interesse algum a candidatura do Gilberto que repessem isso, tenham esta atitude ocorrida na Marieta como paradigma do tipo de governo que estes homens farão. Todos os professores que citei tem história de luta contra a opressão, por isso os exorto.

A mudança proposta pelo Cadinho é um retrocesso. Devemos analisar o tipo de mentalidade que nós queremos que governe a cidade. Queremos governantes que utilizam o poder do Estado para perseguir servidor que não aceita subjugar suas vontades que preferem ter decisões livres? É um absurdo isso que aconteceu na Marieta.

O Cadinho ja´estã empregando sua família no Estado, sua esposa é do Detra, ele é da penitenciária. Não é questão de nós nos perguntarmos se terá nepotismo ou não na prefeitura se esses homens chegarem ao poder em nossa república, é certeza porque já estão fazendo isso.

Não é questão de nós nos perguntarmos se o governo dos amarelos será truculento ou não, é certeza, já estão sendo.

Nós queremos governantes que lidem com movimentos grevista e sociais com truculência? Queremos governantes que persigam funcionários que não se alinham? Esse tempo já passou, não permitamos que volte mais. 

No dia da caminhada dos funcionários públicos com o Evandro tinha um cinegrafista do 55 filmando o evento. Disseram que as imagens serviria para perseguir os funcionários que estavam ali se o 55 vencer. Nem cheguei a postar nada sobre isso porque eu não acreditei nesta teoria, ingênuo republicano que sou, mas agora passei a recear pelos meus colegas, por minha mãe, por meu irmão que são da prefeitura e estavam na caminhada.

Em verdade este ato de truculência do Cadinho e do dr. me fizeram temer até pela continuidade deste blog, não que eu seja covarde, nem que eles possam fazer nada contra mim, não podem, não sou mais da prefeitura e no Estado onde eles mandam, o máximo que poderiam fazer é me mandar para longe, mas não farão isso porque fui primeiro lugar no meu concurso cujo o edital previa que a escolha da sede era por colocação, escolhi o CEAL, ninguém pode me tirar de lá. Temo em verdade por minha mãe  e meu irmão, ou alguém tem dúvidas que eles serão perseguidos se eu continuar escrevendo o que penso, quando eu fizer as denúncias que sempre faço, não terei mais liberdade para isso pro certo. Faço este blog por hoby, se meu hoby for prejudicar um dos meus, não continuo com ele.

Quem acompanha meu blog sabe que sempre falei tudo que pensei sobre o governo do Marió, como dizem os simplistas, falei bem e falei mal, falei o que achava, nunca sofri qualquer represália nem meus familiares, se o Cadinho chegar ao poder não terei mesma certeza.

Se os amarelos ganharem será um retrocesso, voltaremos aos tempos do Simão, nossa república será menor, será uma ditadura.

Peço a todos os leitores deste blog que pensem sobre isso, não devemos mais aceitar estas práticas do passado. Avante izabelenses que o futuro tem que ser de outra forma. Defendamos a democracia, a nossa liberdade de pensar o que quisermos.

Para mim faz mais sentido a frase que ouvi no fim de semana:

"Amarelo é atenção, verde é siga em frente, é esperança".