CHICOTE



Caminhada do Dr. Gilberto no sábado, a ausência do governador não desanimou os amarelos que compareceram em massa para prestigiar seu candidato. Bonita festa.

Além da quantidade de pessoas chamou-me a atenção o instrumento na mão do ex-vereador Celito, parece-me um chicote, de verdade. Soa-me paradoxal uma campanha fazer o discurso do "Cuidar de nossa gente" e ter como símbolo um chicote que é um símbolo de tortura, instrumento criado para castigar o outro sem se aproximar.

Parece-me uma escolha involuntária dos amarelos que quando se deram conta já tinham adotado um chicote como símbolo em consequência de um jingles de campanha, ao meu ver, tão involuntária quanto infeliz.

Ouvi uma amiga dizer que o chicote como símbolo da campanha dos amarelos, fê-la lembrar da frase do deputado Fraga no filme Tropa de Elite II: "Que polícia é essa que tem como símbolo uma faca na caveira?".