COMÍCIO

Fui como toda sexta comprar meu churrasquinho de gato lá no conjunto, para minha surpresa estava tendo o comício do 55. Está perdendo força.

Tinha muita gente mas não mais como antes, acho que o pessoal cansou de só ouvir nada.

Ouvi três candidatos a vereador falar: Keko, Pão da Maravilha e Miriquinha, a tônica foi a de sempre, o prefeito não fez nada e o governo é corrupto.

Das três falas a que mais chamou-me a tenção foi a do Keko que voltou uma metralhadora contra seus colegas políticos, disse que na Câmara só ontem corrupção e maracutaia, o povo precisa elegê-lo para acabar com essa mamata. O pior disso é que o vereador Totó estava ao lado do Keko, só ouvindo. Para não ficar feio o Keko disse que só quem não participava dos esquemas era o Totó, mas não teve jeito, o rapaz que estava ao meu lado disse com ironia:

- Com certeza!

O que causou espanto no pessoal do restaurante é porque o Keko e o Totó já são políticos, ninguém entendeu porque esperou-se chegar as eleições para se fazer denúncia em palanque leitoral, porque não foi feita denúncia à justiça, se o fim não fosse só eleitoreiro, era isso que precisava ter acontecido.

A propósito o Keko não livrou a cara do vereador de seu partido, o Tubarão, que ficou como vereador corrupto.