COMÍCIO DO JUAZEIRO

No comício do Gilberto em que estive por pouco tempo, só ouvi palavras negativas, que diminuiam nossa cidade, que não apresentavam qualquer proposta para melhorar o caos que eles dizem que a cidade está, afinal se está tudo errado, não se pode só dizer que está errado, é preciso dizer principalmente como tirar a cidade do caos, isso os amarelos não tem competência para fazer.

No comício do Evandro no Juazeiro ontem, palavras como "avançar", "melhorar", "desenvolver", "crescer", "gerar emprego", "gerar renda" foram a tônica dos discursos. O palanque do 15 não serve para avacalhar ninguém como só fazem os amarelos.

Foi um comício vitorioso o de ontem, o Juazeiro ficou tomado de gente que tem esperança no desenvolvimento de nossa cidade.

O comício foi marcado por várias falas importantes como a do Marió que anunciou no palanque a vinda de mais três empresas para Santa Izabel: Fribel, Ceará Frangos e outra, as três gerarão mais de 350 empregos diretos, isso é desenvolvimento.

Falaram artistas da terra como a Vanda Raveli, o David Brasil e o Marlon branco que empolgaram a galera.

Falou o Ronnie Silva futuro prefeito de Benevides que lançou luzes sobre a figura do Edimauro e sua administração em Benevides, segundo o Ronnie a prefeitura de Benevides está só um rombo, tal qual o que o Simão deixou para o Marió, segundo ele ainda, uma parte deste dinheiro está sendo investido na campanha do Gilberto o super-honesto que depois terá que dá a volta logicamente.

Falou Edílson Abreu, falou a Tatiana que emocionou o público com seu caso, a Tati disse que ela foi mais uma vítima da odiosa política do chicote, e falou sobre as razões de sua exoneração pelo Cadinho, segundo a ex-diretora, ela foi exonera porque o Doracy Leal por está em reforma necessitava alojar alunos em algumas salas do Marieta, a ordem dos amarelos era para não ceder sala da escola estadual para a escola municipal a fim de desgastar o Marió com a comunidade do Juazeiro e os alunos ficarem sem aula, odiosa razão política. Ela não aceitou esta ordem e foi limada.

O Evandro falou muito bem, os candidatos a vereador também, entrementes, meus leitores, a fala mais simbólica de toda a noite para mim foi a da Helani Sá que estava no palanque do Evandro, a fala da Helani não foi tão importante quanto a sua presença simbólica. Quem acompanha o facebook sabe da posição da Helani, ela era contra a candidatura do Evandro, agora ela sobe no palanque com ele, chamo atenção especial para o caso da Helani porque ela é uma Assistente Social, é uma pessoa esclarecida e mesmo sendo contrária ao Evandro antes, agora passou a subir no palanque dele.

Aí vem a grande questão: Por quê? Será que alguém vai ter coragem de desabonar a Helani enquanto pensadora e dizer que ela se vendeu para o Evandro como os amarelos fazem sempre, quem apoia o Evandro é porque se vendeu, eu não me vendi, tenho certeza de que a Helani também não, mesmo sabendo que ela não escapará da língua odiosa dos amarelos que nada sabem fazer além de avacalhar com as pessoas. 

Em minha opinião, a razão da Helani é a mesma de muitas pessoas, ela também não quer o retrocesso que a campanha do Gilberto já deu o tom.

Quero parabenizar a Helani pela decisão de subir no palanque do Evandro, todas as pessoas mais conscientes da cidade estão com  ele contra a perseguição ao professor, contra o chicote, contra falta de respeito, contra a avacalhação... Parece-me que a Helani Sá compreendeu que Santa Izabel merece um futuro melhor.

A Helani foi a personalidade do comício para mim. Espero que ela esteja firme e forte com o Evandro, ela  já contribui e tem muito a contribuir para uma Santa Izabel melhor para todos.

 Valeu Helani, Santa Izabel merece mais que chicotadas!