PARA FRENTE É QUE SE ANDA

No início da campanha os verdes utilizaram como estratégia o distanciamento da candidatura do Evandro, do Marió, entrementes esta estratégia deflagrou-se completamente errônea, por que seus idealizadores não levaram em conta que uma eleição como esta, em que um governante sai após 8 anos de poder e indica um sucessor, é uma eleição plebiscitária. O povo vai às urnas dizer se o governo que passou foi bom ou não, se trouxe avanços ou não. 

Se o governo não foi bom a oposição ganha, se o governo foi bom a situação permanece.

Quando o Gilberto começou sua campanha em agosto, seu crescimento foi imediato, seu discurso era muito claro, estampado em suas músicas: "O prefeito não fez nada" ou melhor, "Eles estão desesperados porque não tem nenhum trabalho".

Naquele momento esse discurso encontrou vasão entre as pessoas principalmente as da periferia onde a questão de infraestrutura é mais séria. Por outro lado os verdes se fizeram de surdos, ignoraram um discurso que encontrava abrigo no peito das pessoas mais sofridas.

Ao se darem conta do efeito devastador da campanha negativa dos amarelos, mudou-se a coordenação do Evandro e também o discurso, a ordem é defender o legado do Marió como eu já havia questionado ainda no ano passado. O Marió fez muito pelo município, era preciso defender suas conquistas.

O evento dos professores estaduais e acima de tudo dos municipais bem como dos servidores do município como um todo deu o tom desta nova fase da campanha do Evandro.

Todos foram às ruas ontem dizer que querem a segurança das conquistas do governo Marió, tem-se a clara ideia do quanto o Marió foi importante no resgate da carreira de funcionário público municipal.

Quem tomou conta da festa foram os professores que não paravam de se revesar no microfone para louvar a gestão do Marió, para falar da importância da continuidade desta forma de conduzir o governo com seriedade, austeridade e compromisso com as pessoas.

A consequência do novo discurso dos verdes tem sido positiva, quem acompanhou a caminhada de ontem sentiu que quem estava lá estava de coração, com empolgação. Eu digo que a campanha do Evandro está contagiando emocionalmente as pessoas como ainda não tinha acontecido, a vinda do Marió para o centro do debate despertou sentimentos que andavam contidos.

Os verdes estamos confiantes de que a onda da esperança começou a contornar a maré que estava baravia e desfavorável.

Vamos que vamos, a vitória não é certa, mas a luta é!