3 ERROS FATAIS DO 55

Desde o início da campanha venho elogiando a coordenação da campanha dos amarelos, para mim eles estavam fazendo tudo certo por isso cresceram nas pesquisas, porém, depois da caminhada dos professores e funcionários públicos em apoio ao Marió e ao Evandro, que foi algo inédito em nossa república, os amarelos começaram a se sentir pressionados, mandaram até um cinegrafista para  a caminhada.

Uma vez pressionados eles começaram a cometer erros. Na opinião deles, o combate a caminhada dos professores seria mostrando força, desse sentimento nasceu a exoneração da Tati que foi sacrificada para dar um recado: "Nós ganharemos a eleição, não apoiem o Evandro". A maior prova disso é que no outro dia eles soltaram uma pesquisa com um diferença "astronômica" do Gilberto para o Evandro. Pronto o recado estava dado em toda sua plenitude: Quem apoiar o Evandro será perseguido, não o apoiem.

Esse foi o 1º erro, demitiram a diretora do Marieta Emmi em franca perseguição política, atitude covarde denunciada por mim aqui no blog ontem.

2º erro: Lançaram uma pesquisa na rua que causou mais riso que comoção. Um aluno meu deixou de apoiar o 55 por conta da pesquisa,. Perguntei a ele porque ele mudou para o 15 se a pesquisa era a favor do candidato dele, ele não titubeou, como é característico no Aldair:

- Será que eles pensam que eu sou burro!

3º erro: Anunciaram por três dias a vinda do governador que não veio, é ou não é motivo para chacota no seio popular?

Em uma campanha difícil não se pode errar, principalmente na reta final.

Anuncio a todos a vitória do 15, sou o arauto da vitória do 15, o ânimo dos correligionários do 15 é outro, está todo mundo envolvido, emocionado com tanto desrespeito, baixaria, ataques por parte dos amarelos.

O Tiago Lisboa tem um vídeo dele sendo hostilizado por vários amarelos. Meu cunhado tem um vídeo dele sendo atacado por uma amarela das mais emplumadas que tentou tirar dele sua filmadora, ela estava acompanhando a caminhada da juventude do 15 e não quis ser filmada. Na Santa Lúcia jogaram uma pedra no palanque que atingiu uma garota, além de terem cortado o cabo de som.

Deus e o povo farão justiça, tenho fé nisso!

Peço desculpas aos leitores deste blog pelo tom emocional desta postagem, não gostaria mais de fazer postagem assim, mas não consigo resistir, estou emocionalmente muito mais envolvido com o que está acontecendo. A vitória do Evandro para mim deixou de ser só uma questão de eleição, de disputa de poder, virou algo mais, desejo muito que o Evandro vença, para que estas pessoas descubram que a falta de respeito não deve prevalecer.

Sinto que se os amarelos vencerem, seremos desrespeitados nas ruas, assim como aconteceu quando o Simão ganhou do Dr. Edílson, a casa de cada apoiador do Edílson virou alvo de hostilidades, o próprio Edílson ecom a dona Eugênia sofreram hostilidades.

Confio na Justiça que é uma deusa justa, confio na Razão que é uma deusa sábia. Não queiramos o retrocesso. Temo por isso.

Por favor, não votem no 55!