E A PESQUISA HEIN?

Soou como piada a pesquisa divulgada em carro som pelos quatro cantos da cidade, ninguém deu crédito a tão desavisados números.

Entre os verdes a pesquisa não causou sequer comoção.

Entre a população não gerou nem falatório.

Foi uma notícia tão flagrantemente estapafúrdia que nem os amarelos se empolgaram, qualquer um pode sentir nas ruas que os números não condizem com a realidade atual da intenção de votos.

Imaginem, nem o Diego se emocionou com a "diferença astronômica". Ele se emocionou mais em anunciar a pesquisa que com a pesquisa em si. Perceba.

POSTAGEM DO DIEGO DO DIA 11/09


Gente este ano a campanha realmente reserva boas surpresas, nunca antes na história desta cidade alguém teve a ousadia de contratar e publicar uma pesquisa eleitoral, rola aboca miúda o boato extraordinário de que de que tem uma pesquisa que está sendo registrada no TRE, desta maneira poderá ser amplamente divulgada. Ainda não sei o conteúdo real da mesma pelo fato de ela ainda não possuir registro, mas dizem que a vantagem do candidato da oposição é astronômica em relação ao segundo colocado.

POSTAGEM DO DIEGO ONTEM

Pesquisa para prefeito de Santa Izabel, voto estimulado. Pesquisa registrada sob o número PA-00133/2012 realizada pelo Instituto Veritate Pesquisa de Opinião e Mercado e contratada pela CUAAF (Central Única das Associações dos Pequenos e médios Agricultorres Familiares das Regiões Metropolitanas de Belém e Nordeste do Pará) realizada a coleta de dados nos dias 7 e 8 de Setembro sendo ouvidos 468 eleitores com a margem de erro de 3% para mais ou para menos.
 
ANÁLISE

E aí perceberam a diferença de ânimo? Dizem que os olhos são o espelho d'água, para mim são as palavras.

O primeiro texto é emocional, perceba o uso dos adjetivos: extrordinário, astronômica. Um discurso bem ao estilo do Diego.

No segundo texto há uma total ausência de adjetivação, é um texto técnico mais preocupado em dar credibilidade aos números que em abordar os aspectos políticos da vantagem astronômica do candidato.

Dizem que instituto ACERTAR encerrou esta semana uma pesquisa em Santa Izabel, esse instituto trabalha com o PMDB, podemos ter novos números semana que vem.