PECULIARIDADES

Cada eleição guarda sua peculiaridades, por isso que a cada pleito aprendemos mais alguma cois, mesmo os mais calejados de campanha se surpreendem com as novidades.

As eleições 2012 ainda não acabaram, mas já se pode identificar algumas de suas peculiaridades. Já fali aqui no blog de duas: A participação organizada dos jovens, a utilzação eleitoral do facebook e a blogsfera.

Nesta reta final podemos identificar mais uma, esta eleição é a eleição dos bandeirões. Nas últimas eleições se demarcava território com bandeiras pequenas de TNT, está até começou assim, mas se tranformou, abandonaram-se as bandeiras pequenas de TNT em detrimento dos bandeirões de tecido que dão um visual muito mais glamuroso para as campanhas. Por onde se anda na cidade é possível acompanhar a batalha dos bandeirões que está sendo travada em todos os bairros da cidade.

Acompanhei o trabalho de uma equipe do 15 na Divineia, a rua da Molpasa ficou linda, são vários bandeirões verdes tremulando imponentes no ar. Já na Av. Antonio Lemos próximo à casa do Dr. Gilberto destacam-se as flâmulas amarelas.

A Batalha dos Bandeirões, é mais uma das belas batalhas desta guerra que são as eleições 2012.

P.S.: Quero lembrar aqui que em julho, no início da campanha, o amigo Wanderley do BMG, deu ideia para a coordenação dos verdes utilizarem bandeirões nas caminhadas, fizemos a primeira caminhada só com bandeirinhas de TNT, a ideia do Wanderley foi ignorada. Hoje os bandeirões dão o tom da reta final da campanha. A História é fantástica porque nos permite muitas vezes descobrir com a quem assistia a razão.