Vassalagem pluripartidária



Shot008
O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, publicaram ontem (20) uma nota de desagravo ao ex-presidente Lula em função dos ataques que os “dirigentes do PSDB, DEM e PPS” levantam contra Lula em função da matéria da “Veja”, que reporta por “fontes sem identificação”, que Marcos Valério teria afirmado ter sido o ex-presidente o principal chefe do mensalão.
Estou entre aqueles que creditam a Lula um avanço inegável na qualidade de vida do brasileiro: ele soube surfar uma onda que já se levantava quando assumiu o governo e foi mestre em manejar o seu eclodir em proveito da República. O seu mérito, portanto, é sólido na história politica do Brasil.
A nota, todavia, é um ato desnecessário de vassalagem frente à articulação do próprio Planalto para que os presidentes dos partidos citados a assinassem. A diferença desse tipo de subserviência para as pressões que a ditatura exercia no Congresso é que à época lambiam-se as botas da caserna e agora beijam-se os pés do messias.
O PT tem tutano, maturidade e articulação eventual suficiente para lidar com os ataques a si e ao ex-presidente Lula, não cabendo aos demais partidos da base aliada tomar para si as questões político pessoais do lulo-petismo.

Blog do Parsifal