“CHICOTE: Um símbolo maldito”




O CHICOTE é um símbolo maldito de nossa história. É o símbolo da tortura, escravidão, dor e perseguição. E, apesar disso, um candidato a vereador desfila tranquilamente com o CHICOTE nas ruas, ameaçando a integridade física dos izabelenses... Um verdadeiro capitão do mato.
Hoje, 2012 em Santa Izabel do Pará o CHICOTE é o símbolo da campanha de um dos candidatos. E não há pudor algum em afirmar que irão chicotear aqueles que não concordam com esse posicionamento. Nem o fervor da DITADURA MILITAR se explicitava em tamanho absurdo.
A democracia que vivenciamos hoje foi à custa do “NÃO AO CHICOTE”.  Essa luta nos custou torturas, violação de direitos humanos e mortes. Os profissionais da Educação sempre estiveram na luta CONTRA O CHICOTE. E, de uma forma inexplicável, observamos educadores compartilhando o cabo sujo do chicote.
A metodologia lembra a de Hitler, instigar os instintos mais primitivos do ser humano e colher um monstruoso ódio, criando um ambiente de violência gratuita.
Dessa forma, chamamos todos os que têm responsabilidade com nossa cidade a dizer NÃO a essa irresponsabilidade promovida por uma campanha política que tem como símbolo o CHICOTE. O povo não quer apanhar e sim festejar mais um momento de ELEIÇÕES DEMOCRÁTICAS.